| 06/08/2007 16h25min
As críticas do técnico Muricy Ramalho à absolvição do atacante Dodô, do Botafogo, que teve sua pena de 120 por doping anulada em um segundo julgamento, não ficarão baratas. O procurador do STJD, Paulo Marcos Schmitt, vai oferecer denúncia contra o técnico do São Paulo. Além de Muricy, também podem ser punidos pelo STJD os treinados Joel Santana e Renato Gaúcho.
De acordo com o procurador, Muricy Ramalho violou o artigo 190 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra ato ou decisão de Entidade de administração do desporto e da Justiça Desportiva).
– Ele tripudiou da decisão. A crítica pela crítica das decisões é aceitável. Mas ele se excedeu demais ao falar que tudo acaba em pizza, que se fosse time paulista seria diferente, que ninguém mais respeita o tribunal. Vamos oferecer a denúncia e ele será julgado por isso – explicou o procurador.
O STJD já pediu o teipe da entrevista do treinador para formalizar a denúncia. Na próxima semana, a entidade deverá anunciar a data do julgamento. Se for punido, Muricy poderá pegar um gancho que varia de 60 a 720 dias.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.