Notícias

 | 06/08/2007 12h54min

Anderson Barros critica a arbitragem contra o Vasco

Dirigente não permitiu que seus jogadores falassem no final da partida

Após o empate no domingo com o Vasco, em São Januário, nem o técnico Mário Sérgio, nem os jogadores falaram com a imprensa, como de praxe depois das partidas. Apenas o gerente de futebol Anderson Barros foi até a sala de imprensa para dar explicações. A reclamação geral girava em torno do pênalti marcado sobre o lateral vascaíno Wagner Diniz, aos 47 minutos do segundo tempo.

Na coletiva, Barros falou que a decisão visava proteger e não expor o técnico ou algum jogador por alguma declaração de cabeça quente.

- Para que nenhum atleta nosso e que principalmente o Mário (Sérgio) não fique exposto, por uma declaração que possa prejudicá-los, entendemos que nesse momento era melhor não permitirmos que ninguém viesse falar.

Barros ainda falou diretamente sobre a arbitragem, ressaltando que uma partida não pode ser decidida por apenas uma pessoa.

- O Figueirense tem tido uma postura excepcional com todos os árbitros, porém, nós precisamos ter umas providências. Para citar um exemplo: a profissionalização deles, como um dos aspectos que a gente possa estar corrigindo estes tipos de situação. O que eu volto a dizer é que uma partida de futebol não pode ser decida por uma única pessoa – concluiu o gerente de futebol. (Cléver Assunção foi o árbitro de Vasco 2 x 2 Figueirense).

O zagueiro Chicão e o lateral esquerdo André Santos não enfrentam o Náutico na quarta-feira, em Recife e já voltaram para Florianópolis. Chicão levou o terceiro amarelo e Santos recebeu o vermelho depois de cometer o pênalti. Com os desfalques, o atacante Léo embarca para Recife, onde se junta com o resto da delegação.

Em busca de contratações o Figueira mostrou interesse no zagueiro Asprilla do Botafogo, mas o técnico Cuca disse não ter interesse em liberar o jogador.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO

Notícias Relacionadas

05/08/2007 20h23min
Figueira cede empate no final para o Vasco
04/08/2007 19h55min
Figueira pode estrear César Prates contra o Vasco
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.