Notícias

 | 01/08/2007 23h50min

Inter joga pouco e perde em casa para o Vasco

Colorado levou 2 a 0 do time de Celso Roth

O Inter não esteve bem na noite desta quarta e foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com isso, a equipe do técnico Alexandre Gallo perdeu a chance de ingressar pela primeira vez na zona da Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Alan Kardec e Leandro Amaral, na primeira etapa.

Com o resultado, o Colorado caiu para a sétima colocação, com 23 pontos. Já a equipe carioca subiu para a terceira posição, com 26.

Nesta partida, o técnico Alexandre Gallo voltou a inovar na escalação colorada. O treinador utilizou um esquema rotativo que alternava táticas entre o 4-3-3, 4-4-2 e o 3-4-2. Não deu certo.

Alex jogou na ala-esquerda, compondo a defesa com Hidalgo, Índio e Diego Bottin. Roger, que deveria ser um dos armadores da equipe, foi posicionado como ponteiro direito. Já o Vasco atuava com três zagueiros, o que dificultava a ação dos atacantes colorados, e saía nos contra-ataques em velocidade.

A primeira chance colorada surgiu antes de se completar o minuto inicial. Roger foi lançado na linha de fundo e fez grande cruzamento. Alexandre Pato – que era observado pelo diretor-geral do Milan, Ariedo Braida – entrou livre e chutou por cima do gol, perdendo uma chance incrível.

No decorrer da etapa, a equipe carioca cresceu em campo, com grande qualidade no toque de bola. A melhor jogada de ataque dos cariocas era pelo lado esquerdo, com o lateral Rubens Júnior. Em compensação, o Inter errava muitos passes e tinha dificuldade em sair jogando.

Aos 31 minutos, Leandro Amaral cruzou da esquerda e Alan Kardec subiu mais alto para marcar de cabeça. 

Após o revés, o Inter não conseguia reagir. O Vasco continuava melhor e dominava o meio campo. Assim, a equipe acabou chegando ao segundo gol. Rubens Júnior cruzou, Alan Kardec cabeceou em cima de Clemer e Leandro Amaral, no rebote, completou para a goleira: 2 a 0.

No intervalo, Diego Bottin e Roger foram substituídos por Christian e Wellington Monteiro. E no início da segunda etapa, Pinga sentiu uma pancada e acabou sendo substituído por Luciano Henrique.

A produção da equipe colorada cresceu e foram muitos gols desperdiçados. Aos nove minutos, Pato tentou de três dedos, de fora da área, mas Silvio Luiz se esticou todo e tocou para escanteio. Nos minutos seguintes, Wellington Monteiro e Hidalgo perderam outras boas chances.

Aos 14 minutos, Alex cruzou da esquerda e Pato acertou um chute na trave, de dentro da grande área. No final da partida, o jovem craque colorado ainda chutou para fora, depois de arriscar da frente da grande área. Não era a noite de Pato, e nem do Inter.

Na próxima etapa, o Colorado vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. Para essa partida, Gallo poderá contar pela primeira vez com os reforços dos meia Giñazu e Magrão e do lateral-esquerdo Jorge Luiz.

DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.