| 20/11/2002 23h36min
O Avaí perdeu por 2 a 1 para o Santa Cruz nesta quarta, dia 20, e está fora da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado no Estádio do Arruda, em Recife (PE), o Santa, que jogava por um empate, agora enfrenta o Criciúma nas semifinais. O time do sul catarinense goleou, também nesta quarta, o Remo por 4 a 0, em Criciúma. As duas equipes se enfrentam no sábado, em Recife e depois farão o jogo de volta em Criciúma.
Mesmo armado de forma defensiva, com três zagueiros e dois volantes, o Avaí criou boas chances de gol na etapa inicial. Foi azurra, aliás, o primeiro lance de perigo. Após contra-ataque rápido logo aos dois minutos, Milton mandou chute forte de perna canhota. A bola, porém, acabou batendo pelo lado de fora da rede.
Mais tarde, foi a vez de o Santa Cruz ameaçar. Aos 12, Abedi deu bom chute de fora da área pela direita, ameaçando pela primeira vez o gol avaiano.
O time de Recife soube aproveitar a pressão e, logo em seguida, aos 16, abriu o placar. O goleiro Flávio tentou interceptar cruzamento mas trombou com um zagueiro. A bola sobrou para Grafite, que marcou livre o primeiro do Santa Cruz.
Logo após o gol, o time pernambucano quase fez o segundo em saída precipitada de Flávio. A bola acabou sobrando para Grafite, mas Marquinhos Rosa salvou em cima da linha.
O Avaí passou a buscar o gol, enquanto o time de Recife estava apenas mantendo o resultado. Após cobrança de escanteio pela direita, Beto cabeceou e marcou o gol de empate para o Leão, aos 35 minutos.
No entanto, a sorte esteve do lado do Santa nesta quarta. Aos 41 minutos, o árbitro Lourival Dias marcou falta perigosa contra o Avaí. Milton mandou chute forte que bateu na trave e assustou o time azurra.
Não demorou muito para sair o gol da vitória da equipe pernambucana. Aos 15 minutos do segundo tempo, o time nordestino saiu em contra-ataque, e a zaga avaiana se complicou para interceptar um levantamento. Marcelo Miguel tentou tirar com um cabeceio, mas a bola sobrou para Abedi marcar sozinho e selar a passagem do Santa às semifinais da Série B.
O nervosismo começou a tomar conta dos jogadores avaianos, e o Santa Cruz cresceu no jogo. Aos 28 minutos, o clube de Recife quase fez o terceiro, após erro de passe de Milton. O artilheiro Jailson acabou ficando de frente para o gol, mas não teve tranqüilidade para marcar.
Pela outra semifinal da competição, se enfrentam Jundiaí e Fortaleza, no sábado, no interior paulista, pela partida de ida. As equipes que passarem às finais estarão automaticamente garantidas na Série A em 2003.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.