Notícias

 | 28/07/2007 20h09min

Grêmio perde muitas chances e cede empate

Tricolor empatou com o Atlético-PR em 1 a 1 no Olímpico

O Grêmio perdeu uma grande chance de sair com os três pontos no Estádio Olímpico e se consolidar cada vez mais como um dos líderes do Brasileirão. Com um jogador a mais na segunda etapa, o Tricolor saiu na frente com Tcheco mas deixou o Atlético-PR empatar, com Marcelo. O resultado acabou ficando no 1 a 1, mas com gosto de derrota.

Com o resultado, o Grêmio se manteve na terceira posição na tabela, com 25 pontos. Na próxima rodada, o clube enfrentará o Figueirense, em Florianópolis.

A partida começou disputada no meio-campo. Mas logo no início o Atlético-PR teve um desfalque importante. O atacante Alex Mineiro tentou cabecear uma bola, na grande área gremista, e acabou atingido com um chute na cabeça. O jogador paranaense saiu de campo de ambulância e foi substituído por Marcelo.

Aos poucos, o Grêmio foi tomando conta da partida e teve a primeira chance aos 11 minutos. Tcheco cobrou falta para a área e Tuta cabeceou bem, para excelente defesa do goleiro Guilherme. Pouco depois, Diego Souza cobrou falta rasteira que tirou tinta da trave.

O Tricolor voltou de chegou perto de marcar aos 26. Tuta desviou uma bola rasteira na grande área que enganou o goleiro Guilherme. Mas o arqueiro conseguiu se recuperar e tocou para escanteio.

No decorrer da partida, o Furacão teve mais um problema. Evandro quebrou um dente ao dividir uma bola e foi substituído pelo meia Clayton, ex-Inter.

A melhor chance do Atlético-PR na primeira etapa aconteceu aos 40. Depois de cobrança de escanteio, Marcelo cabeceou com perigo, obrigando Saja a afastar com o pé direito.

O gol gremista acabou surgindo nos descontos da primeira etapa. Diego Souza cobrou escanteio, William deixou a bola passar, e Tcheco tocou para as redes: 1 a 0.

Com o revés no placar, o clube paranaense passou a pressionar, mas não conseguia criar chances claras. Já o Grêmio se encolheu e começou a apostar nos contra-ataques.

Aos 26 minutos, Clayton comete uma falta dura em Tcheco e recebe o segundo amarelo. Quando o momento era positivo para o Tricolor por causa da expulsão, o Atlético-PR acabou empatando. Depois de cruzamento de escanteio, Marcelo aproveitou uma bola sobrada e fez o tento.

O Grêmio só começou a jogar no segundo tempo após o empate. E foi um festival de oportunidades perdidas. Aos 33, Tcheco quase marcou de cobertura, mas Guilherme tocou para escanteio. Um minuto depois, Diego Souza chutou para fora na frente do gol.

Tcheco ainda fez uma cobrança de falta com perigo, mas Guilherme novamente salvou pátria. O resultado acabou ficando mesmo no 1 a 1 com muitas vaias da torcida.

DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.