Notícias

 | 19/11/2002 00h42min

A alegria de quem está classificado

Grêmio, Atlético-MG, Santos e Fluminense vão para as quartas

As últimas vagas para as quartas-de-final do Brasileirão foram ocupadas por Grêmio, Santos, Fluminense e Atlético-MG. A partir de agora, a competição entra em sistema mata-mata, com jogos de ida, no dia 24, e volta, no dia 27. Quem teve melhor campanha na primeira fase leva vantagem se houver empate em pontos e saldo depois das duas partidas. Os confrontos serão São Paulo x Santos, São Caetano x Fluminense, Corinthians x Atlético-MG e Juventude x Grêmio. São Paulo, São Caetano, Corinthians e Juventude, pela melhor campanha, jogam por empates para passarem às semifinais.

Em uma última rodada recheada de emoções pela luta por classificação, de um lado, e para fugir do rebaixamento, de outro, os favoritos confirmaram as suas vagas. O Juventude, já classificado, sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba. A equipe gaúcha atuou com vários reservas e acabou perdendo o zagueiro Paulão para o confronto inicial contra o Grêmio. O jogador foi expulso.

O Santos perdeu para o São Caetano, mas foi beneficiado por outros resultados. O destaque da partida foi o volante Claudecir, que marcou dois gols para o time do ABC paulista. Já o Fluminense contou com o talento do atacante Romário e a ajuda do zagueiro Marinho, ex-Grêmio, para obter a vaga. O time carioca perdia por 2 a 0, conseguiu empatar e chegou à virada depois que Marinho perdeu a bola para Romário, dentro da área. O atacante chutou no canto e garantiu a classificação.

O Atlético-MG, mesmo perdendo para o Grêmio, no Estádio Olímpico, ficou duplamente feliz: conseguiu a sexta colocação e viu o inimigo Cruzeiro não ficar com uma vaga, mesmo vencendo o Goiás por 2 a 0. O atacante Marcelo Ramos marcou os dois gols da vitória do time de Wanderley Luxemburgo. O Corinthians ficou só no empate em 1 a 1 com o Vasco, no Estádio do Pacaembu, mas a torcida fez muita festa nas arquibancadas com o rebaixamento do rival Palmeiras. No Maracanã, Flamengo e Guarani empataram em 2 a 2, em jogo sem nenhuma importância. E em Santa Catarina, o Paraná, depois de estar perdendo por 2 a 0, chegou ao empate com o Figueirense e se manteve na primeira divisão.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.