Notícias

 | 12/07/2007 13h05min

Mano reconhece carência de laterais-esquerdos no país

Técnico diz que o clube pode buscar atleta com as características de Lúcio

Um dos destaques do Grêmio na Libertadores, o lateral-esquerdo Lúcio está de saída para o Hertha Berlin e disputará sua última partida pelo Tricolor no sábado, contra o Palmeiras, às 16h, no Estádio Olímpico, pela 11ª rodada do Brasileirão. Sem Bruno Teles, lesionado, o clube ainda não encontrou substituto para a posição no mercado. Diante das dificuldades, o técnico Mano Menezes admite que há poucas opções no Brasil de atletas completos, que tenham facilidade de jogar em linha de quatro, defender no fundo e também apoiar:

– São raros os jogadores que nós temos completos assim. Nós fomos buscar o Lúcio porque entendíamos se ele tinha facilidade de apoio, como todos sabiam que tinham, ensinar marcar ou complementar esse posicionamento de marcação seria menos difícil. Então, se nós não tivermos a capacidade de encontrar um jogador completo, nós vamos dentro dessa mesma linha, que ele tenha facilidade de apoio, qualificação para isso e o complemento vamos tentar fazer aqui em casa novamente – explicou.

Contra o Verdão, Mano deve escalar Lúcio na lateral e Gavilán, Edmilson, Diego Souza e Kelly no meio-campo. Nesta sexta, o meia Carlos Eduardo desembarca em Porto Alegre, após disputar o Mundial Sub-20 no Canadá. A seleção brasileira foi desclassificada nas oitavas-de-final ao perder por 4 a 2 para a Espanha na madrugada desta quinta. Como foi pouco aproveitado pelo técnico Nelson Rodrigues, o jogador pode ficar no banco na partida de sábado.

A equipe do Tricolor será encaminhada no treino desta tarde no Olímpico.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.