| 10/07/2007 21h45min
O Avaí continua sem vencer fora de casa. Desta vez o Leão foi a Brasília e perdeu para o Gama por 4 a 2. Com o resultado o time azurra permanece com 11 pontos e continua na 17ª posição na tabela de classificação. A derrota aumenta a agonia do time catarinense, que além de estar na zona de rebaixamento segue sem vencer fora da Ressacada por mais de um ano.
No primeiro tempo, o Gama pressionou desde o início e, aos 10 minutos chegou ao seu primeiro gol. O lateral Rodrigo Ninja cruzou da direita e o zagueiro avaiano Paulo Turra começou a aparecer negativamente na partida. O jogador colocaou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O atacante Val Baiano cobrou com categoria no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Thiago, e abriu o placar para o Gama.
Após o gol a partida deu uma freada no ímpeto inicial e começou a aparecer no jogo o árbitro Sérgio Luiz Avelino, que começou a distribuir muitos cartões amarelos para ambas as equipes, ao final da partida foram 12 amarelos e 2 vermelhos.
O Gama continuou melhor em campo, porém, em um contra-ataque, João Paulo recebeu de Batista pela esquerda e cruzou na área para o atacante Vandinho, que com um belo toque de cabeça empatou a partida aos 31 minutos.
Seis minutos depois, numa falha bisonha de Paulo Turra o Gama voltou a ficar na frente do placar. Ralf cruzou, novamente nas costas de João Paulo e o zagueiro avaiano de cabeça jogou contra o patrimônio sem chances para Thiago. O gol animou o Gama que aos 40 marcou o terceiro através de Bebeto, que recebeu da intermediária e chutou de esquerda no canto esquerdo do goleiro avaiano.
Antes do término do primeiro tempo o Avaí descontou, aos 46 minutos. Rodriguinho fez grande jogada, entrou na área e o zagueiro Neto parou o atacante avaiano com falta. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador do time de Brasília. Na cobrança Didi fez o segundo para o leão e deu muitas esperanças ao torcedor para o segundo tempo.
No começo do segundo tempo porém, logo aos 10 minutos, novo pênalti para o time da casa. Bebeto arranca pela esquerda e divide com o zagueiro Paulo Turra e o árbitro Sérgio Luiz Avelino marca falta inexistente do jogador avaiano. Mais uma vez Val Baiano cobrou bem e marcou o quarto gol.
O jogo, depois do quarto gol do Gama, ficou muito concentrado no meio de campo. Sem força nem qualidade técnica para tentar empatar e até vencer o confronto o Avaí se mostrou apático em campo. Antes de acabar a partida o árbitro armou mais uma confusão, numa jogada perto da bandeirinha de escanteio, o jogador do Avaí Felipe Alves agride com um chute um jogador do Gama caído no gramado, o árbitro, equivocadamente, expulsa o zagueiro Cássio que nem havia participado do lance.
Pela 12ª rodada, a sexta-feira, dia 13, o Avaí recebe o lanterna da Série B, o Paulista, às 20h30min na Ressacada busacdno sair da zona do rebaixamento.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.