Notícias

 | 09/07/2007 19h15min

Agressor de Fernando Carvalho é afastado dos estádios

Ex-presidente colorado foi atingido com um chute em dezembro passado

O terceiro gremista ligado à torcida Geral do Grêmio acusado de agredir o ex-presidente do Inter Fernando Carvalho foi afastado por um ano dos campos de futebol. O acordo foi firmado após audiência realizada nesta segunda no Foro Regional do 4º Distrito, na Vara do Juizado Especial Criminal, em Porto Alegre.
 
Assim como outros dois acusados, o torcedor terá de comparecer à Área Judiciária antes de todos os jogos de Inter e Grêmio. Lá, ele permanecerá durante os 90 minutos do confronto. A audiência foi realizada após Carvalho, junto com o atual presidente do Inter, Vitorio Piffero, terem movido um processo contra os agressores.

A agressão aconteceu no dia 17 de janeiro deste ano. O ex-dirigente desembarcou no Aeroporto Salgado Filho após chegar de uma homenagem em Brasília, pelo título mundial colorado, enquanto os gremistas esperavam pela chegada do goleiro Saja, que havia sido contratado. Ao deixar a sala de desembarque, Carvalho passou pelo meio dos gremistas, quando um deles lhe aplicou um chute. Nesta segunda, o ex-dirigente se mostrou satisfeito com o acordo.

– Temos de acabar com este tipo de situação. Esses jovens são torcedores do Grêmio, têm que torcer pelo seu time, sem participar desse tipo de situação, agredindo as pessoas. Assim como os jovens torcedores do Inter têm que atentar para isso. Este acordo foi feito justamente para exemplar as pessoas que praticaram essa atitude – declarou Carvalho.

Em março deste ano, um dos três jovens gremistas foi espancado por um colorado, que buscava vingar-se da agressão a Carvalho.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.