| 03/07/2007 23h53min
Não era o resultado desejado por nenhuma das equipes. O Goiás, que jogava em casa querendo diminuir a distância para a liderança, apenas empatou em 1 a 1 com o Botafogo, que queria ampliar ainda mais a vantagem que já tem na tabela de classificação. Mesmo assim, o resultado desta terça-feira, no Serra Dourada, ainda foi pior para o time goiano do que para os cariocas.
Isso porque o Goiás perdeu a vice-liderança para o São Paulo, que venceu o Inter por 1 a 0 nesta terça-feira, no Morumbi. Agora, os goianos somam 16 pontos e ocupam a terceira colocação empatados com o Paraná Clube, que perde a posição apenas nos critérios de desempate. Já o Botafogo aparece absoluto na liderança, com 21 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado São Paulo.
No primeiro tempo, o Goiás aproveitou a força de sua torcida para pressionar o Botafogo em seu campo de defesa. Com velocidade e bom toque de bola, o time da casa envolvia o adversário e conseguia chegar com facilidade ao gol. Tanto que logo aos seis minutos, Paulo Baier levantou, Paulo Henrique subiu mais que Leandro Guerreiro e cabeceou para o chão, sem chances de defesa para Júlio César: 1 a 0.
A partir daí, o jogo perdeu em qualidade e ficou truncado. A marcação dos dois times concentrava as jogadas na intermediária e impedia os avanços rumo ao gol. Com isso, a violência foi tomando conta do confronto. Aos 18, por exemplo, Jorge Henrique foi lançado na ponta direita e só foi barrado por Paulo Henrique, com falta duríssima. Os jogadores botafoguenses pediram a expulsão do autor do gol e acabaram atendidos.
Com um a mais em campo, o Botafogo foi ao ataque e criou as melhores chances, principalmente com Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Dodô. Contudo, o gol não saia e fazia com que o Goiás, mesmo com apenas 10 jogadores, explorasse bastante as jogadas de contra-ataque. Aos 39, Fábio Bahia roubou bola de Dodô e lançou Welinton, que seguiu até ser interceptado por Alex. Sem hesitar, o juiz acaba expulsando o defensor botafoguense.
No segundo tempo, com as equipes numericamente iguais, o jogo se equilibrou. As duas equipes passaram a se alternar no ataque, porém nenhuma de forma muito conclusiva, o que fazia o jogo perder em qualidade e emoção. Contudo, o Botafogo era levemente melhor do que o Goiás e criava as melhores chances de gol. A pressão dos visitantes, então, surtiu efeito.
Aos 29, Juninho cobrou uma falta na frente da área e mesmo chutando rasteiro acertou o canto esquerdo do goleiro Harlei, empatando a partida para o Botafogo. Com este gol, que fechou o placar no Serra Dourada, o capitão botafoguense chegou ao seu quinto tento no Campeonato Brasileiro, o quarto em cobrança de falta – ao todo, o Botafogo marcou seis vezes dessa maneira no certame nacional.
Na próxima rodada, o Goiás encara o Sport novamente no Serra Dourada disposto a alcançar as primeiras colocações. Já o Botafogo recebe o Atlético Paranaense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Alvinegro joga no Distrito Federal porque o Maracanã está reservado para uso do Pan no Rio de Janeiro. As duas partidas, vale dizer, serão no próximo sábado, às 18h10min (de Brasília).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.