Notícias

 | 29/06/2007 19h23min

Grêmio encara desafio contra o Santos na Vila Belmiro

Duelo terá clima de revanche depois do confronto pela Libertadores

Menos de um mês depois do duelo pela Libertadores, Santos e Grêmio voltam a se enfrentar na Vila Belmiro. Na partida deste sábado, às 16h, quem perder ficará em uma posição muito complicada na tabela de classificação do Brasileirão.

Concentrados na competição continental, Santos e Grêmio deixaram o Brasileirão em segundo plano nas primeiras rodadas. Hoje, estão com apenas sete e nove pontos ganhos, respectivamente. A situação da equipe gaúcha só é melhor que a da paulista por ter vencido o clássico regional no domingo. Enquanto o Tricolor venceu o Gre-Nal, o Peixe perdeu para o São Paulo.

Mano Menezes mantém o mistério quanto à escalação do time do Grêmio. O treinador ainda não definiu se utilizará Lúcio na lateral-esquerda, ou se irá repetir o esquema utilizado no Gre-Nal, com ele jogando mais adiantado.

Caso Mano Menezes opte por Lúcio no meio-campo, o zagueiro Thiego será improvisado na lateral-esquerda. Se Lúcio jogar na sua verdadeira posição, quem entra na equipe é Adílson.

– Está em aberto. É possível utilizar qualquer uma das duas formações. O Adílson é um volante que deixa o time menos lento do que o Edmilson, que é mais de contenção. Ele tem condições de chegar ao ataque e cair nas beiradas do campo – disse Mano.

A confiança de um bom resultado fora de casa vem da má fase do Santos, principalmente depois de derrota para o São Paulo.

– Eles precisam e vão tomar a iniciativa, times grandes não perdem muitas partidas seguidas em casa. Mas na Vila Belmiro é sempre difícil. É um desafio que queremos ultrapassar, já fizemos tantas coisas improváveis que buscaremos a vitória mesmo com todos os problemas – afirmou o técnico Mano Menezes.

O treinador gremista ainda tem a seu favor a ausência de importantes jogadores que estavam em campo nos jogos pela Libertadores.

– As duas equipes mudaram, e isso cria novas expectativas. Antes eles tinham o Kleber e o Zé Roberto, e com essas ausências até a confiança do adversário deve ser alterada. O Santos passa por um momento diferente – disse Mano.

Um dos trunfos do Santos para vencer o Grêmio é a Vila Belmiro. Por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o estádio teria portões fechados neste sábado, porém o Peixe conseguiu efeito suspensivo contra a punição por um tênis arremessado no gramado durante clássico com o Corinthians.

Se os jogadores do Peixe não falam em dar o troco no Grêmio, com certeza os torcedores irão ao estádio com sede de vingança. Após ser eliminado da Libertadores, o goleiro Fábio Costa declarou que nunca havia presenciado sintonia entre time e torcida do Santos como aconteceu contra os gaúchos. O volante Rodrigo Souto espera clima semelhante neste sábado.

– A torcida ainda sente o gostinho do que aconteceu no jogo passado, quando fomos bem, ganhamos, mas não nos classificamos. O estádio deve estar lotado para nos incentivar – previu.

No gramado, o Santos mais uma vez não poderá repetir escalação. O meia Cléber Santana não renovou contrato, que vence no dia da partida, e pediu para não jogar. Seu substituto deverá ser Rodrigo Tabata, embora exista a possibilidade de Vítor Júnior estrear. O ex-jogador do Sport teve sua situação regularizada pela CBF.

Já o zagueiro Adaílton está suspenso pela expulsão contra o São Paulo. Marcelo entrará em seu lugar. Por outro lado, o volante Maldonado, recuperado de contratura muscular na coxa esquerda, tem retorno garantido. O técnico Vanderlei Luxemburgo deverá mexer no ataque do Santos também, mas por opção. Renatinho e Marcos Aurélio podem perder posições para Wesley e Moraes.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.