Notícias

 | 29/06/2007 14h53min

Brasil mantém invencibilidade na Liga Mundial

Seleção venceu a Finlândia por 3 sets a 0

Mesmo fora de casa, a seleção brasileira masculina de Vôlei conseguiu mais uma vitória nesta sexta-feira. A quipe de Bernardinho teve dificuldades, mas bateu a Finlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga Mundial. A partida foi marcada pela estréia do líbero Escadinha nesta edição da competição.

Foi a 11ª vitória do Brasil, que chegou aos 22 pontos na liderança do grupo A da Liga. A Finlândia, por sua vez, chegou aos 18. Os dois times já estão classificados para a fase final, que será realizada entre os dias 11 e 15 de julho na Polônia. Antes disso, as duas seleções voltam a se enfrentar neste sábado, na última partida da fase de grupos.

A seleção nacional começou o set com tudo, impondo o ritmo de jogo e conseguindo abrir vantagem logo no início. Os anfitriões esboçaram reação e encostaram no placar, conseguindo o empate por 16/16, mas não conseguiram manter a batida.

Melhor para o time de Bernardinho, que se recuperou do lapso momentâneo e rapidamente voltou a ampliar a diferença no marcador, marcando três pontos em seqüência e conseguindo 19/16. A partir daí, o time precisou apenas cadenciar os pontos até o ataque de Giba, que definiu a vitória brasileira na queda por 25/21.

No segundo set, o Brasil levou um susto. Os atacantes passaram a ter dificuldade na hora de concluir as jogadas e viu os finlandeses abrirem cinco pontos de vantagem, com 7/2. A seleção acordou logo em seguida, o bloqueio passou a funcionar e a diferença foi diminuindo gradativamente.

Mas foi quando André Nascimento foi para o saque que o time conseguiu o empate por 19/19. A reação brasileira se transformou em superioridade, e a equipe nacional conseguiu três pontos e se deu ao luxo de desperdiçar um set point antes de fechar a queda por 25/22 com um ataque de Dante.

O terceiro set foi marcado pelo domínio brasileiro. Diante de uma Finlândia abatida pela virada, a seleção verde e amarela não deu chances para sustos e comandaram os pontos durante a metade inicial. Os escandinavos reagiram na parte derradeira da queda e conseguiram empatar por 21/21.

O empate persistiu nos pontos seguintes, e a seleção só conseguiu confirmar o triunfo logo em seu primeiro match point, com 24/23, quando Dante aproveitou o erro de passe da defesa finlandesa e empurrou para a quadra adversária.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.