Notícias

 | 22/06/2007 16h46min

Duplas masculinas avançam às quartas em Paris

Ricardo/Emanuel e Franco/Pedro seguem na disputa

O Brasil avançou com duas duplas masculinas às quartas-de-finais do primeiro Grand Slam da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado em Paris, na França. Ricardo/Emanuel e Franco/Pedro enfrentarão duplas dos Estados Unidos nas quartas, que serão realizadas neste sábado. Vencedores da etapa de Paris na temporada passada, Márcio e Fábio Luiz ficaram fora da disputa depois de serem derrotados nas oitavas-de-finais, nesta sexta-feira.

Ricardo e Emanuel iniciaram o dia com uma derrota diante dos australianos Schacht e Slack no último jogo pelo grupo K: 2 sets a 0 (19/21 e 25/27). Mesmo com o tropeço, os atuais campeões olímpicos se classificaram em primeiro lugar na chave, já que superaram os argentinos Conde e Baracetti no saldo de sets. Sendo assim, passaram direto às oitavas-de-finais onde bateram os paraibanos Jorge e Renatão, que defendem a República da Geórgia no Circuito Mundial, por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18, em 41 minutos de jogo.

Com o resultado, os atuais tetracampeões do Circuito Mundial avançaram às quartas, onde enfrentam, neste sábado, os norte-americanos Rogers/Dalhausser. Se superarem a dupla dos Estados Unidos, Ricardo e Emanuel disputarão também a semifinal, contra o vencedor do duelo entre Lambert/Metzger, dos Estados Unidos, e Herrera/Mesa, da Espanha.

A outra dupla brasileira nas quartas é Franco/Pedro Cunha. Assim como Ricardo e Emanuel, eles também iniciaram o dia com um resultado negativo: 2 sets a 0 (19/21 e 13/21) para Lambert/ Metzger, dos Estados Unidos, no último jogo do grupo L. No entanto, ao contrário dos campeões olímpicos, Franco e Pedro ficaram em segundo lugar da chave e precisaram de uma vitória para chegar às oitavas.

O triunfo veio contra os franceses Dugrip e Gagliano: 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/17, em 45 minutos de jogo. Nas oitavas, Franco e Pedro passaram pelos italianos Lione e Varnier por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), chegando às quartas-de-finais. Neste sábado, a dupla brasileira enfrenta os norte-americanos Gibb/Rosenthal. Caso passem pelos cabeças-de-chave número um do Grand Slam de Paris, os brasileiros disputam uma vaga na final contra a dupla vencedora do confronto entre Brink/Dieckmann, da Alemanha, e Heuscher/Heyer, da Suíça.

– Estive muito mal no primeiro jogo e isso atrapalhou o time. Depois, tivemos sorte no sorteio e pegamos uma chave boa. Nos recuperamos e vencemos com tranqüilidade as duplas da França e da Itália. Amanhã teremos um jogo duríssimo contra os norte-americanos. Vimos alguns jogos deles aqui e eles estão bem. Mas nós também estamos, a derrota no primeiro jogo foi apenas um deslize – garantiu Pedro Cunha.

Márcio e Fábio Luiz caem para dupla espanhola

Ao contrário de seus compatriotas, Márcio e Fábio Luiz fecharam suas participações no grupo P com uma vitória, a terceira na chave: 2 sets a 0 (21/19 e 21/16) sobre Dugrip e Gagliano, da França. Com o resultado, os atuais campeões mundiais ficaram com o primeiro lugar do grupo e foram direto para as oitavas-de-finais.

No jogo que valia vaga nas quartas, Márcio e Fábio acabaram derrotados pelos espanhóis Herrera e Mesa. Os espanhóis saíram na frente e venceram o primeiro set por 21/16. Os brasileiros se recuperam na segunda parcial e empataram o jogo com 21/16. No set decisivo, melhor para a dupla da Espanha, que venceu por 17/15 e eliminou o time brasileiro da disputa na capital francesa.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.