| 18/06/2007 20h57min
Depois de perder para o Atlético-MG por 4 a 1, no último domingo, o Figueirense parte para mais um compromisso fora de casa no Brasileiro. No sábado, o alvinegro enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, tentando retomar o bom aproveitamento que teve jogando longe do Scarpelli na Copa do Brasil.
Até o jogo contra o Botafogo, pelas semifinais, o Figueirense estava invicto. Acumulava então duas vitórias (Gama e Madureira) e dois empates (Noroeste e Náutico). Contra o alvinegro carioca, a equipe perdeu por 3 a 1 e o rendimento fora de casa começou a decair. Depois, empatou com o Fluminense, na primeira partida da final da Copa do Brasil, e, pelo Brasileiro, teve duas derrotas (Palmeiras e Atlético-MG) e uma única vitória, diante do América-RN.
Considerando as duas competições nacionais, o aproveitamento é de 44,44%, com três vitórias, três empates e três derrotas (14 gols marcados e 16 gols sofridos). Não chega a ser ruim, mas é pouco para quem almeja terminar o Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Se forem computados apenas os jogos da Série A, a situação piora, o aproveitamento cai para 33,33%.
A delegação alvinegra desembarcou no final da manhã desta segunda-feira em Florianópolis, e os jogadores tiveram folga à tarde. A reapresentação está programada para as 8h30min de terça, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, quando o técnico Mário Sérgio começa a trabalhar a equipe titular para o compromisso na serra gaúcha.
O treinador espera pela recuperação do lateral-direito Ruy, que foi vetado do último jogo em virtude de uma lesão no joelho esquerdo.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.