Notícias

 | 06/11/2002 22h38min

Tricolor vence Figueira por 2 a 0 em Florianópolis

Fabri marca o 17º gol e é o maior artilheiro do clube em Brasileirões

O Grêmio se recuperou da derrota de domingo, contra o Cruzeiro, por 3 a 2, no Estádio Independência, e despachou o Figueirense em Florianópolis na noite desta quarta, 6 de novembro. A vitória por 2 a 0 recoloca a equipe comandada pelo técnico Tite entre os oito que se classificam às quartas-de-final do Brasileirão, com 36 pontos. Os gols foram assinalados por Rodrigo Mendes e Rodrigo Fabri, que agora chega ao 17º gol e se torna o maior artilheiro do clube em campeonatos brasileiros. São necessários 40 pontos para avançar à próxima fase, segundo as projeções.

Sem tomar conhecimento do fator local, o Grêmio teve mais força ofensiva desde o início do jogo. No primeiro lance de ataque, a 1 minuto de jogo, Rodrigo Mendes alçou para Luís Mário, na direita, que mandou um chute cruzado, mas sem direção. O goleiro Edson Bastos já pôde antever que aquela noite no Estádio Orlando Scarpelli era tricolor.

O placar foi aberto aos 30 minutos do primeiro tempo. Luís Mário venceu a disputa de bola na direta de ataque com a defesa catarinense e levou a melhor. Após o cruzamento, Rodrigo Mendes desvia de perna esquerda e manda para o fundo do gol de Edson Bastos.

No segundo tempo, o técnico do Figueira, Muricy Ramalho, tirou um zagueiro e colocou em campo um meia. Carlinhos saiu para a entrada de William na tentativa de evitar a derrota. Entretanto, a defesa ficou fragilizada.

Rodrigo Fabri recebeu no meio-campo disparou em velocidade em direção à área do Figueira, acompanhado por um marcador. Na disputa com o zagueiro, Fabri levou a melhor e ficou cara a cara com Edson Bastos. Com calma, o artilheiro tricolor bateu rasteiro, no canto esquerdo de Edson Bastos, e assinalou o 17º gol, garantindo três pontos fora de casa aos 35 do segundo tempo.

Apesar da vitória, o Grêmio enfrenta o São Caetano com dois desfalques. O goleiro Danrlei, de boas defesas, recebeu o terceiro cartão amarelo por retardar a reposição de bola em jogo e cumpre suspensão automática. O volante Gavião foi expulso. O detalhe é que ambas as advertências foram dadas nos acréscimos da partida.

Julio Cavalheiro / DC

Rodrigo Mendes marcou o primeiro gol e abriu o caminho para a vitória em Florianópolis
Foto:  Julio Cavalheiro  /  DC


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.