Notícias

 | 13/06/2007 23h43min

Pedro e Harley vão à chave principal em Portugal

No feminino, Maria Clara e Carolina vão á repescagem

Com duas vitórias nesta quarta, os brasileiros Pedro Solberg e Harley alcançaram a chave principal do Aberto de Portugal. Nas quadras adjacentes da arena na praia da Baía, em Espinho, a dupla abriu o qualifying batendo os espanhóis Sérgio Martin e Francesc Plaza por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/14. Depois, as vítimas foram os ucranianos Babich e Nikolaev, que levaram 21/17 e 21/13.

– Voltamos a ter boas atuações aqui em Portugal, apesar de o clima estar horrível. Agora temos de pensar jogo a jogo. Todas as duplas que estão aqui podem apresentar um voleibol de alto nível, e não podemos nos descuidar em momento algum – afirmou o carioca Pedro Solberg.

Com o resultado, os brasileiros conquistaram a quarta vaga para duplas brasileiras na quinta etapa do Circuito. A partir de amanhã, eles se unem a Franco e Pedro Cunha, Márcio e Fábio Luiz e Ricardo e Emanuel. As duas últimas brigam para ser a única nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ricardo e Emanuel somam 7.580 pontos, contra 7.140 de Márcio e Fábio Luiz. Ainda há 600 pontos em disputa.

No feminino, a disputa do título em Espinho já começou. As duplas Juliana e Larissa, Ana Paula e Leila e Renata e Talita venceram dois jogos, avançando à próxima fase. A grande surpresa foi a presença das irmãs Maria Clara e Carolina na chave principal. As filhas da ex-jogadora Isabel Salgado, que na terça haviam perdido o qualifying, ganharam em um sorteio o lugar que pertencia a Natalie Cook e Tamsin Barnett, que não compareceram ao torneio.

Em quadra, as brasileiras abriram o dia com vitória sobre as Tchecas Klapalova e Petrova por 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/18. Depois, levaram 2 a 0 de Koutroumanidou e Tsiartsiani (22/20, 21/18).

– Ventou muito durante o segundo jogo. Um vento gelado acompanhado de chuva. Isso fez com que perdemos muito no ponto de vista técnico e acabou prejudicando nossa atuação – disse Maria Clara.

Com a derrota, as irmãs terão de passar por uma repescagem. As primeiras adversárias saem do confronto entre as alemãs Pohl e Raul e as portuguesas Juliana e Francisca.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.