Notícias

 | 04/11/2002 22h20min

Cláudio Duarte recebe apoio no primeiro dia

Ex-jogadores e dirigentes estiveram no Beira-Rio para prestigiar treinador

O primeiro dia útil de trabalho do novo técnico colorado serviu para mostrar que Cláudio Duarte tem prestígio. Mais do que isso, reforçou a idéia de união em momentos difíceis para o clube. Apesar do tempo ruim, vários ex-dirigentes, conselheiros e ex-jogadores acompanharam de perto os treinos da equipe que vai enfrentar o São Caetano quarta-feira, no Anacleto Campanella.

O dia no Beira-Rio foi de trabalho intenso. Claudião cobrou muita dedicação dos jogadores nos treinos da manhã e da tarde. Aliás, não poderia ser diferente para um time que ocupa a 22ª posição, com 25 pontos, e necessita de, pelo menos, mais quatro para se livrar do rebaixamento. O técnico, no entanto, não pôde contar com todos os atletas que pretende colocar em campo na quarta. Vinícius, que entrará na lateral-esquerda – Cássio e Chiquinho estão suspensos – precisou viajar ao Rio de Janeiro para participar de uma audiência – que já estava marcada com antecedência. O volante Márcio, que já atuou na lateral-direita no início do ano, ocupou a posição.

O esquema do Inter será o 3-5-2, ressuscitado pelo novo técnico, que pretende utilizar Duílio, outro que estava esquecido no Beira-Rio, como terceiro zagueiro, à frente de Luiz Alberto e seu companheiro – Chris e Ronaldo disputam posição. Desta forma, a defesa colorada ganha em altura, enquanto o meio-campo, teoricamente, ganha em qualidade na saída de bola com Alexandre, Fabiano Costa e Carlos Miguel.

Miguel, aliás, foi um dos mais empenhados nos treinos desta segunda. O meia, que recebeu um ultimato de Cláudio Duarte para retornar ao time, está garantido para enfrentar o Azulão.

– Foi importante saber que ele (Claudião) tem uma confiança muito grande em mim. Me recuperei bem e vou procurar retribuir mostrando um bom futebol dentro de campo – destacou Miguel.

O treinador colorado comandará um novo treinamento na manhã desta terça-feira. À tarde, a equipe embarca para São Paulo. Mahicon Librelato, que sentiu dores lombares e saiu mais cedo dos trabalhos desta segunda, foi garantido no time pelos médicos do clube.

Arivaldo Chaves / ZH

Claudião orienta Fabiano e Miguel, os dois armadores do Inter
Foto:  Arivaldo Chaves  /  ZH


Notícias Relacionadas

04/11/2002 14h03min
Cláudio Duarte dá ultimato ao meia Carlos Miguel
03/11/2002 19h16min
Direção anuncia Cláudio Duarte como novo técnico
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.