Notícias

 | 08/06/2007 13h09min

Fernandão não tem previsão de retorno ao time

Atacante disse que terá paciência para se recuperar de lesão

O título da Recopa Sul-Americana selou a tríplice coroa e deu novo ânimo ao Inter. Agora, a equipe se volta para o Brasileirão. O Colorado encara o Santos às 18h10min de domingo no Beira-Rio. Esta será a última partida de Pato antes da apresentação à seleção para sub-20, que disputará o Mundial da categoria no Canadá. Os desfalques no ataque não páram por aí. De fora da decisão com o Pachuca por lesão, o atacante Fernandão não tem previsão para retornar à equipe. O capitão afirmou que agora precisará ter paciência para se recuperar totalmente e voltar a mostrar seu futebol.

– É uma lesão até certo ponto chata para ser curada. É púbis e sempre é um pouco complicado, principalmente eu que já vinha há dois, três meses sentindo um pouco essa questão. Sempre que você joga sentindo um pouco mais, você agrava a lesão. Hoje (ontem) ela chegou a um ponto em que não está bom. Na verdade, eu vou ter que ter calma e paciência acima de tudo nesse momento para curar mais essa – explicou.

O jogador destacou que logo no começo da temporada a cirurgia de hérnia atrapalhou seu retorno depois do Mundial. Ao voltar, ele começou a sentir o músculo adutor da coxa. Fernandão também amenizou sua importância para o time. Segundo ele, o forte do Inter é o grupo e quando a equipe melhora, todos aparecem:

– Aqui nunca teve um jogador que se destacasse individualmente, por mais que eu tenha feito gols, por mais que muita gente falava que eu estava me destacando, a equipe sempre esteve bem e quando a equipe está bem, todo mundo aparece. Como apareceram o Sobis no ano passado, o Tinga, eu, Edinho – salientou.

O feriadão na CBF deve adiar mais uma vez a estréia do zagueiro Marcão. Sem Fernando, Iarley será o titular no ataque diante do Peixe.

A diretoria colorada volta ao trabalho na busca por reforços. O clube deve trazer dois jogadores em nível de titularidade e as novidades devem ser atletas do meio para a frente e um deles de fora do país. Magrão, cujo passe pertence ao Yokohama Marinos, está praticamente descartado, uma vez que o Hertha Berlin entrou na disputa pelo volante. Outro que está fora de cogitação é Nilmar, que custaria muito caro ao Colorado, cerca de R$ 300 mil por mês.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.