| 06/06/2007 12h20min
A torcida alvinegra promete ocupar todos os espaços do Estádio Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, às 21h45min, sufocar o Fluminense, e ficar com o inédito título da Copa do Brasil. Um dia histórico, o mais importante dos 85 anos de existência do alvinegro. A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicRBS acompanha o jogo pelo minuto a minuto.
O Figueira chega a final com a vantagem de começar o jogo como campeão. Se o alvinegro não tomar gols conquista o título nacional. No Scarpelli, o Furacão venceu todos os jogos. Porém, o Tricolor Carioca, por sua vez, não foi derrotado fora do Rio de Janeiro.
Para a partida, Mário Sérgio não terá desfalques. O técnico contará com Anderson Luiz, para a lateral-direita. A formação da defesa é o principal mistério do time catarinense, por isso, Mário Sérgio não divulga a escalação. No sistema defensivo, está o setor mais importante para a final. Se não sofrer gols, o Figueira sairá de campo campeão.
– Estamos conversando muito com os jogadores mais experientes para que possamos jogar da melhor maneira possível. Tremer nós não vamos tremer mais, não – garante o zagueiro Felipe Santana, que se referiu ao jogo contra o Botafogo, na semifinal.
No time carioca, o zagueiro Luiz Alberto é o problema para o técnico Renato Gaúcho. O jogador fez um teste de nesta terça, e foi vetado pelo departamento médico. Roger será o substituto. No meio-campo, Thiago Neves pode entrar como armador, mas a tendência é que Renato mantenha Cícero e Carlos Alberto na equipe.
– Ao divulgar a escalação da equipe, eu facilito o trabalho da imprensa, mas também adianto o trabalho do Figueirense. Sabendo o meu time, o Mário Sérgio poderá preparar a equipe dele. Então, quanto mais eu esconder, mais dificuldades o adversário terá. Na minha cabeça está decidido, mas só vou divulgar a escalação momentos antes de a bola rolar – explica o técnico do tricolor.
Há pelo menos uma semana, todos os nove mil ingressos colocados à venda - incluindo os da torcida visitante - foram vendidos. Outros 10,8 mil ficaram reservados para os sócios do clube. Portanto, se ainda restar algum bilhete, este se encontra nas mãos de cambistas, a preços que chegam a mais de 100 reais.
Para quem comprou o bilhete, é bom saber que o estádio estará dividido em setores, os quais terão os portões abertos a partir das 19h30min.
E para garantir a segurança do espetáculo, 331 policiais militares estarão de prontidão no Scarpelli. Segundo o tenente Alessandro Marques, do Centro de Comunicação da PM, a Avenida Santa Catarina, que contorna quase 50% do estádio, ficará parcialmente interrompida a partir da General Bittencourt, no Bairro Estreito, até a esquina com a Rua José de Abreu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.