Notícias

 | 30/05/2007 11h46min

Tricolor começa o duelo com o Santos por vaga na final

Mistério da escalação de Tcheco deve durar até a hora da partida

Começa na noite desta quarta o duelo brasileiro na Libertadores da América. O confronto, que pode até ser considerado como uma final antecipada da competição, terá a bola rolando a partir das 21h45min no Estádio Olímpico. Grêmio e Santos deveriam apenas se encontrar na decisão, mas uma determinação adotada pela Conmebol não permite que equipes do mesmo país disputem o título – como ocorreu em 2005 e 2006 – e faz com que se enfrentem por uma vaga na final.

Depois de passar pelas oitavas e quartas-de-final fazendo o resultado dentro de casa, no segunda partida, agora o time de Mano Menezes joga os primeiros 90 minutos das semifinais dentro do Olímpico. O objetivo é levar à Vila Belmiro um bom resultado para ser administrado.

Para a montagem da equipe que vai a campo, o técnico Mano Menezes faz mistério. Tcheco joga ou não? O capitão ainda sente lesão muscular, mas no fim da manhã integrou o grupo de jogadores que realizou uma sessão de alongamento com o preparador Flávio Trevisan no hotel da zona norte de Porto Alegre onde a delegação está concentrada. Pode ser um despiste do treinador ou até mesmo um teste físico para o meia. Se não tiver condições para o confronto da noite, o substituto imediato é Ramon. E com ele, o meio-campo tricolor ganharia características diferentes.

Enquanto Tcheco dá mais criatividade ao time e dita o ritmo do jogo, a possível entrada de Ramon deixaria o o setor mais agudo no ataque. Esse mistério a torcida do Grêmio e o técnico adversário, Wanderley Luxemburgo, só saberão 45 minutos antes de a bola rolar.

O que não é dúvida no Santos é a presença e a qualidade do meia Zé Roberto. Aos 32 anos, um dos poucos poupados das críticas pela campanha da Seleção Brasileira na Copa de 2006 dá o tom à equipe. Conseqüência das boas atuações foi aparecer novamente na lista da Seleção do técnico Dunga. Luxemburgo, no entanto, não revela o esquema tático que vai adotar no Estádio Olímpico. Há a possibilidade do time paulista atuar com três zagueiros, fato que só deve ser confirmada minutos antes do duelo começar.

Apesar de o Santos ter um retrospecto invejável na Libertadores – está invicto e é o time de melhor campanha na competição –, o Grêmio contará mais uma vez com o apoio de sua torcida no Olímpico. Embora o Tricolor tenha feito poucos gols ao longo da jornada, os adversários ainda não balançaram as redes na Azenha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.