Notícias

 | 28/05/2007 16h18min

Dunga anuncia pré-convocados para a Copa América

Carlos Eduardo e Zé Roberto são os destaques da lista de 34 jogadores

O técnico Dunga divulgou na tarde desta segunda, no site oficial da CBF, a lista de 34 jogadores pré-convocados para a Copa América de 2007, que ocorrerá entre os dias 26 de junho e 15 de julho, na Venezuela. Nesse primeiro momento, 34 jogadores foram chamados. A lista definitiva, com 22 atletas, será conhecida no dia 6 de junho.

As principais novidades são o retorno do meia Zé Roberto, do Santos, que volta a vestir a camisa amarelinha depois do fracasso na Copa do Mundo da Alemanha, e a primeira convocação do meia-atacante Carlos Eduardo, do Grêmio. Ambos farão um duelo pessoal nesta quarta, no Olímpico, no primeiro confronto entre os dois times pelas semifinais da Copa Libertadores.

Dunga também surpreendeu ao chamar outras caras novas em atividade no Brasil, como o goleiro Diego, do Atlético-MG, o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, e o meia Morais, do Vasco. Segundo o treinador, esses jogadores já vinham sendo observados a algum tempo e alguns tem idade para participar das seleções de base e olímpica.

– São convocações feitas dentro da orientação de aproximar o trabalho da Seleção principal das seleções de base, mas com a preocupação também de fazer com que estes jogadores não queimem etapas – explicou o treinador.

De acordo com Dunga, jogadores que devem disputar o Mundial Sub-20, no Canadá, como o volante Lucas, do Grêmio, e o atacante Alexandre Pato, do Inter, não foram chamados. Do Exterior, os meias Anderson, do Porto, e Lincoln, do Schalke 04, foram chamados pela primeira vez pelo treinador.

As principais ausências da relação já eram experadas. Ronaldinho, do Barcelona, e Kaká, do Milan, pediram dispensa da Copa América alegando cansaço. O zagueiro Lúcio, do Bayer Munique, e o goleiro Júlio César, da Internazionale, ambos se recuperando de lesão, também devem ficar de fora da competição sul-americana.

De acordo com o supervisor da Seleção, América Faria, a convocação era para ser anunciada após os amistosos contra o Inglaterra e Turquia, no início do próximo mês, mas foi antecipada para cumprir uma exigência do Estatuto da Fifa, que estabelece o prazo de 15 dias antes da data de apresentação para as competições.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.