Notícias

 | 24/05/2007 18h50min

Arbitragem e influência de Pelé não preocupam Pelaipe

Dirigente diz não ter preferência por juiz brasileiro ou estrangeiro

Depois de superar mais um desafio na temporada de 2007, o Grêmio se prepara para as semifinais da Copa Libertadores da América contra o Santos. O assessor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, revelou que não tem preferência por arbitragens brasileiras ou de fora do país nos dois confrontos frente ao clube paulista. O dirigente também revelou que uma possível influência de Pelé na Conmebol não o preocupa.

– O Pelé é o maior jogador de futebol de todos os tempos, o que faz dele uma autoridade. Mas não me preocupo com uma possível influência dele fora de campo. Me preocuparia muito se visse o Pelé entrando dentro de campo com a número 10 às costas. Aí sim teria motivos de sobra para me preocupar – brincou Pelaipe.

A primeira partida, que será realizada no Estádio Olímpico, está confirmada para 21h45min da próxima quarta-feira, dia 30 de maio. O segundo jogo, na Vila Belmiro, será na semana seguinte, no mesmo horário e dia. Pelaipe ressaltou a importância de conseguir uma vantagem jogando em casa, mesmo que seja mínima.

– Nós temos que ganhar a partida em casa de qualquer jeito. Esta história de fazer placar largo não existe. Precisamos ir para Santos com um bom resultado. Vamos trabalhar com tranqüilidade, recuperar os jogadores lesionados para que eles estejam perfeitos na quarta-feira – afirmou Pelaipe.

O Grêmio conseguiu uma única vitória sobre o Santos dentro da Vila Belmiro em toda sua história. Foi em seletiva para a Copa Libertadores no ano de 1999. O placar foi de 1 a 0, gol de Itaqui.

– Ao longo de toda a sua história, o Grêmio teve dificuldades para enfrentar o Santos dentro da Vila. Mas como o Grêmio está se caracterizando por quebrar tabus este ano, está na hora do Grêmio derrotar o Santos lá – disse Pelaipe.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.