Notícias

 | 19/05/2007 19h47min

Zaragoza bate o Athletic de Bilbao pelo Espanhol

Vitória deixa equipe muito perto da Copa da Uefa

Em partida com muitos gols, o Zaragoza bateu o Athletic de Bilbao por 4 a 3, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória deicou a equipe muito perto de uma vaga na Copa da Uefa da próxima temporada.

O time da casa, que teve problemas para fazer gols nas últimas partidas, marcou logo quatro no primeiro tempo, mas a reação do time basco manteve o jogo interessante até o último minuto. E o primeiro gol foi marcado aos 16, com o argentino Diego Milito balançando as redes pela primeira vez em cinco jogos. Três minutos depois, o lateral-direito uruguaio Diogo aumentou com um chute rasteiro, sem chance para Aranzubia.

O Athlatic descontou aos 36, com Adúriz aproveitando falha do zagueiro Sergio Fernández. Mas o time da casa ampliou em seguida, com Sergio García. Antes do intervalo, o Zaragoza ainda fez mais um com Murillo, contra.

O segundo tempo começou com um Zaragoza que teve oportunidades nos primeiros minutos para aumentar a vantagem, mas que não soube concluir da mesma forma que na etapa inicial.

Foi aí que o Athletic insistiu e chegou ao gol aos 26, novamente com Adúriz, em cobrança de pênalti. Sete minutos depois, ele marcou pela terceira vez na noite e a partida voltou a ficar aberta.

Porém, o Zaragoza soube resistir à pressão do adversário e conseguiu a vitória. O time fica na quarta posição da tabela, com 58 pontos.

Por outro lado, o Athletic permanece estacionado na 17ª colocação, com 34 pontos. O time ainda não pode ser ultrapassado por Real Sociedad e Celta por estar com quatro de diferença para ambos, mas torce por tropeços deles para manter a vantagem.

Ainda neste sábado, Bétis e Gimnàstic ficaram no 1 a 1, enquanto o Valencia superou o Mallorca em casa por 1 a 0 e entrou de vez na luta pelo título espanhol, com 65 pontos.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.