Notícias

 | 17/05/2007 23h24min

Libertad empata com Boca na Bombonera

Equipe argentina teve um gol anulado de forma equivocada

O Libertad arrancou na noite desta quarta um empate em 1 a 1 com o Boca Juniors no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, no jogo de ida pelas quartas-de-final da Libertadores. Com o resultado, os argentinos precisam de uma vitória ou um empate com mais de dois gols na volta. Para os paraguaios, basta um empate sem gols. A equipe que se classificar enfrentará Grêmio ou Defensor nas semifinais.

O ídolo Diego Maradona estava nas tribunas do estádio prestigiando seu time do coração. Ele viu seu time desperdiçar um pênalti e ter um gol anulado de forma equivocada pelo árbitro colombiano Óscar Ruiz.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Bastante organizado, o Libertad conseguiu segurar o ímpeto do Boca Juniors, que criava as melhores jogadas, principalmente com o meia Riquelme. Mas o desejado gol não saiu para nenhuma das equipes antes do intervalo.

No segundo tempo, o Boca voltou melhor do que o Libertad, que segurou o adversário com defesa sólida. Aos 17 minutos, porém, a bola foi cruzada no meio da área e Riquelme caiu antes de dominar: pênalti. Na cobrança, o mesmo Riquelme chuta para defesa do goleiro Bava. Mas no final, o jogo ganhou dinamismo e as equipes começaram a ameaçar.

Aos 38, Martinez chutou de longe e contou com a ajuda do goleiro Caranta, que foi fazer a defesa e mandou a bola para as próprias redes, marcando para o Libertad. Depois disso, aos 42, Palermo marcou o seu, mas o assistente anulou por impedimento de forma equivocada. O mesmo Palermo voltou a marcar aos 45, fechando o placar.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.