| 13/05/2007 18h46min
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, declarou que o volante Lucas não deverá estar em campo na partida contra o Defensor, nesta quarta em Montevidéu pelas quartas-de-final da Libertadores. Após a derrota do time reserva gremista para o Paraná, por 3 a 0, pelo Brasileirão, o treinador justificou que Lucas não realizou o tratamento pós-lesão, necessário para a recuperação.
– O Lucas dificilmente via jogar na quarta, porque ele não fez a preparação depois da lesão. E a preparação depois da lesão, para um jogador que fez três semanas de parada, é necessária. Principalmente para ele, que precisa bastante deste condicionamento, de estar bem para render bem. Provavelmente, ele é um jogador que nós vamos pensar para o domingo ou para quarta que vem – declarou.
Mano crê que Tcheco, que ainda fará exames, já tenha condição. No entanto, ele alertou ser necessário que o jogador se recupere por completo antes de voltar ao time.
– O Tcheco, como eu falei na coletiva de sexta, vai passar por aquela avaliação médica. Não podemos perder um jogador como o Tcheco por um período grande. Ele é importante demais, então nós temos de pesar bem – explicou o treinador.
Ao analisar o próximo adversário na competição continental, Mano diz tratar-se de um time jovem, que marca forte e joga pelos contra-ataques. Para vencer, diz o técnico, é necessário forçá-los a ter iniciativa.
– É uma equipe que usa bastante o fator local. Já foi possível ver isso contra o Flamengo, nos enfrentamentos recentes. Temos de estar preparados para esta força de uma equipe que vai tentar se impor e fazer o placar no primeiro jogo – alertou.
Em relação à derrota neste domingo, Mano Menezes disse que já esperava que os reservas tricolores encontrassem dificuldades diante do Paraná. Ele lembrou a falta de entrosamento dos jogadores e elogiou o adversário.
– Não tínhamos ilusão sobre aquilo que a equipe poderia apresentar na tarde de hoje. Futebol não tem milagre. Tu não podes deixar onze jogadores, todos diferentes, e colocar em campo com um treinamento tático e esperar que a equipe jogue bem. Era natural que tivesse dificuldades – justificou Mano.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.