| 11/05/2007 11h38min
Com a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de dificultar a disputa de finais entre dois times do mesmo país na Copa Libertadores da América, Santos e Grêmio – únicos times brasileiros que seguem na competição – irão se encontrar nas semifinais caso passem por seus adversários nas quartas-de-final.
Mesmo com o emparceiramento oficial da Conmebol indicando que o vencedor de Santos e América-MEX enfrentará nas semifinais o time que se classificar do duelo entre Nacional, do Uruguai, e Cúcuta, da Colômbia, a entidade sul-americana poderá alterar a chave caso o Santos passe pelos mexicanos e o Grêmio pelo Defensor, também do Uruguai.
Outra alteração na chave pode acontecer caso o tricolor gaúcho seja eliminado nas quartas-de-final pelo algoz do Flamengo e o Nacional passe pelo Cúcuta. Com dois times uruguaios nas semifinais, a Conmebol poderia mudar a chave para forçar o enfrentamento entre eles. Desta forma, restaria ao vencedor de Santos
e América encarar o argentino
Boca Juniors ou Libertad, do Paraguai.
• Veja os cruzamentos das quartas-de-final da Libertadores
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.