Notícias

 | 10/05/2007 12h18min

Família de torcedor morto no Olímpico cobra urgência em investigações

Presidente Odone se reunirá com seguranças do estádio nesta quinta

O torcedor Willian da Silva, de 21 anos, morreu, nesta quarta, no Olímpico, antes jogo entre Grêmio e São Paulo pela Libertadores, ao cair no fosso do estádio, próximo ao setor onde fica a torcida Geral. O corpo da vítima ainda não foi liberado pelo Departamento Médico Legal de Porto Alegre, o que deve ocorrer ao longo da tarde desta quinta. Os familiares de Willian, ainda bastante chocados com o fato, dizem que não sabiam da sua vinda a Porto Alegre para assistir ao jogo. Ele teria embarcado sozinho em um ônibus na tarde de ontem. Como não estava acompanhado de nenhum amigo, os detalhes do fato ainda são desconhecidos pela família. O cunhado do rapaz, Nilson Tomé, afirma que é preciso urgência na investigação da morte.

– O que temos hoje de concreto: dúvidas. Nós não sabemos o que ocorreu com o Willian, não conseguimos contactar pessoas que vieram com ele, não conseguimos contato com a empresa que trouxe Willian. Mas queremos levantar esses fatos e também descobrir o que ocorreu. Se foi negligência do Willian, se foi negligência do estádio, se foi falta de segurança. Não queremos que outros jovens, como nós gremistas que vamos ao estádio, que outras famílias passem por esse momento tão doloroso, como está sendo para nós – desabafou Tomé.

O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de polícia de Porto Alegre. Conforme o delegado André Mocciaro, as primeiras providências já estão sendo tomadas pela polícia.

– A partir dos registros da ocorrência, onde noticia o falecimento desse rapaz, nós instauramos inquérito policial e já foram solicitadas as primeiras providências, tais como a realização da necropsia, de exames para a procura de elementos químicos, como álcool, drogas, e a partir disso passaríamos a buscar testemunhas para esclarecer as circunstâncias – explicou Mocciaro.

O Grêmio ainda não se manifestou sobre o caso. O presidente Paulo Odone vai reunir, às 14h desta quinta, todos os envolvidos na segurança do jogo para apurar os fatos e então se posicionar a respeito do incidente. Willian da Silva será enterrado na cidade de Chapada, local onde mora a família, provavelmente na manhã desta sexta-feira. O jovem de 21 anos cursava o terceiro ano de medicina na Universidade Federal de Santa Maria.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.