Notícias

 | 09/05/2007 12h41min

Grêmio e São Paulo se enfrentam no Olímpico lotado

Tricolor gaúcho conta com a torcida para passar pelo tricolor paulista

Três dias depois de se sagrar campeão gaúcho de 2007, o Grêmio joga mais uma decisão na noite desta quarta. A partir das 21h45min, o time de Mano Menezes recebe o São Paulo, no Estádio Olímpico, pelo duelo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Derrotado por 1 a 0 no Morumbi, o time gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.

O retrospecto do Grêmio nessa Libertadores, no entanto, não é favorável ao time de Mano Menezes. Das três vitórias conquistadas na primeira fase, todas foram pelo apertado placar de 1 a 0. Caso o escore se repita na noite desta quarta, a vaga será decidida nos pênaltis. Mas a intenção do time gaúcho é evitar esse sofrimento. Pelo menos o treinador esbanja confiança.

– Nossa equipe sempre cria muito e não vem fazendo muitos gols até aqui na Libertadores. Então acho que o São Paulo pode começar a ficar preocupado porque os gols podem começar a sair na quarta-feira – disse Mano após a goleada de 4 a 1 sobre o Juventude, domingo.  
 
Como de costume, o treino que definiu o time foi realizado com os portões fechados. Mas o próprio Mano admite que não tem muito a esconder. A tendência é que o time que atuou no Morumbi seja repetido. Mas o treinador tem um ás na manga: Amoroso. No treino de terça, o atacante foi testado na vaga de um volante e é alternativa para o segundo tempo, caso o time precise de gols.

– É essa a nossa alternativa dentro do jogo. Se precisarmos, ele vai entrar – garantiu Mano.

A principal arma secreta do Grêmio, porém, não está no campo, mas sim na arquibancada. Mobilizada pela conquista do bicampeonato gaúcho, no domingo, a torcida gremista fez fila nas bilheteterias do Olímpico em busca de ingressos. Os 22 mil bilhetes colocados a venda pela direção já estão praticamente esgotados. Restam apenas os ingressos mais caros. O grito da torcida, acreditam jogadores e comissão técnica, será fundamental contra um adversário da qualidade do São Paulo.

– Um dos principais jogadores do futebol brasileiro é o fator local. Especificamente no Olímpico, o ambiente fica quase intransponível quando a torcida veste a camisa – comentou Mano.

No lado do São Paulo, o clima também é de confiança. Será a nona vez que o time do Morumbi enfrenta o Grêmio em um mata-mata. E com vantagem: saiu classificado em cinco oportunidades. O retrospecto contra brasileiros na Libertadores também é favorável. Das sete vezes que enfrentou um compatriota nos play-offs da competição sul-americana, o São Paulo só perdeu uma, ironicamente em Porto Alegre, para o Inter, na final do ano passado.

– Eu não levou muito em consideração esse negócio de tabu, números. Se fosse um retrospecto negativo, eu diria que não estava aqui quando aconteceu. E mesmo sendo positivo eu vou dizer a mesma coisa – desconversou o técnico Muricy Ramalho.

A exemplo de seu colega de profissão, o técnico do São Paulo também faz mistério. Com uma semana para treinar, afinal foi eliminado nas semifinais do Paulistão pelo São Caetano, o treinador testou o time com três zagueiros. Caso opte por esse esquema, o lateral Ilsinho será sacado do time para a entrada de André Dias, que compõe o setor ao lado de Alex Silva e Miranda.

– Só decidirei o time momentos antes da partida. Eu treinei duas opções para não ser pego desprevenido. Posso atuar com dois ou três zagueiros. A única certeza é que não jogaremos pensando na vantagem. Vamos partir para cima. A intenção é agredir o Grêmio no Olímpico – finalizou Muricy.

O serviço completo de Grêmio x São Paulo

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.