Notícias

 | 04/05/2007 17h52min

Alonso nega pressão para vencer na Espanha

Atual campeão prevê briga equilibrada pelo título da F-1

O piloto espanhol Fernando Alonso, atual campeão mundial de Fórmula 1, se disse livre da pressão de precisar vencer em casa, no GP da Espanha. Na edição do ano passado da prova, o campeão da temporada 2006 disse ter tirado um peso das costas ao chegar na primeira colocação.

– Não sinto nenhuma responsabilidade. Apenas tentarei fazer uma corrida normal – explicou o piloto. – Meu objetivo quando corro aqui é ganhar, assim como é quando corro no Bahrein ou em Mônaco. Sei que há milhares de pessoas aí fora, mas quando corro no Bahrein também há cinco milhões de espanhóis vendo pela televisão – acrescentou.

Desta vez, o agora piloto da McLaren deverá enfrentar dificuldades para triunfar em seu país. Um dos motivos é a concorrência com a Ferrari, que coloca Kimi Raikkonen e Felipe Massa com chances de estragar a festa na Catalunha. Alonso está satisfeito com a disputa equilibrada da temporada, mas torce para que ela não dure muito.

– Tomara que não seja assim até o final, mas até a metade de campeonato. Os dois pilotos da Ferrari e os dois da McLaren estarão lutando pelo título ao longo de toda a temporada, especialmente até o meio dela. Depois disso, um ou dois terão azar ou resultados ruins. Ao final teremos apenas dois ou três lutando pelo título – declarou o espanhol, evitando dar palpites sobre quem poderá brigar pelo campeonato.

– É difícil. Dependerá de como evoluirão as equipes ao longo da temporada e da rapidez com que se adaptarão às novas regras. Todos os pilotos tentam ajudar suas equipes a desenvolver o carro com aquilo que sabem – afirmou o dono do carro número um do grid.

Confira tudo sobre o Mundial de F-1 2007

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.