| 04/05/2007 11h18min
O atacante Dagoberto estreou muito bem no São Paulo. Na última quarta, o jogador deu o passe para Miranda marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Morumbi, na partida de ida das oitavas-de-final da Libertadores. O técnico Muricy Ramalho elogiou o atleta, mas mesmo assim cogita mantê-lo na reserva no confronto de volta, na próxima quarta, no Estádio Olímpico. Isso porque a condição física de Dagoberto ainda está longe de ser a ideal. As informações são do site GloboEsporte.com.
Durante a concentração, Muricy reuniu-se com o atacante e com membros da comissão técnica para discutir a possibilidade de colocá-lo como titular. Cauteloso, Dagoberto pediu para o treinador ter mais calma.
– Deixei-o à vontade nos treinos. Mas aí precisei dar uma pegada nele, né? Chamei para conversar com os outros membros da comissão. Foi aí que ele me disse que, sempre que estava há muito tempo sem jogar, os técnicos colocavam ele de uma vez só. Ali eu percebi que não dava – contou Muricy.
A intenção do técnico são-paulino foi preservar o atleta, que seria pressionado caso não fosse bem em campo. Além, é claro, de sua atual condição física não ser a ideal. Nos primeiros dez minutos em campo, o atacante estava ofegante. Por isso, a tendência é que ele comece no banco o segundo encontro com o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira.
– Já joguei futebol e sei como é: nos primeiros minutos em campo, você fica ofegante. O atleta dá um pique e demora para se recuperar. Por isso, talvez seja cedo para colocá-lo de titular – disse o técnico.
Nessa quinta, na reapresentação do elenco, Dagol trabalhou junto com os outros titulares no Reffis, recuperando-se após o desgaste.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.