Notícias

 | 22/10/2002 22h44min

Leão bate o Vila Nova por 3 a 0 e é vice-líder da Série B

Mesmo jogando mal, o Avaí enfiou três gols no Vila Nova nesta terça-feira, 22 de outubro, e assumiu a vice-liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense chegou aos 41 pontos na tabela de classificação e desbancou Sport e Jundiaí, derrotados na rodada pelo XV de Piracicaba (1 a 0) e Botafogo-SP (4 a 2), respectivamente. Michel, Jackson e Jack Jone marcaram os gols azurras numa partida que teve tropa de choque em campo. Foi a décima vitória do Leão da Ilha no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A equipe só volta a jogar daqui a 12 dias, em Sobral (CE), contra o Guarany.

O primeiro tempo foi caracterizado pela marcação individual do Vila Nova. O Avaí acusou o cerco e teve dificuldade para criar. A saída natural seria então apostar na individualidade. Mas os jogadores avaianos falharam nesse quesito. Também erraram passes e não se entenderam na saída de bola. Foi, em suma, um péssimo primeiro tempo.

Já o Vila Nova levou perigo em alguns lances e teve pênalti a seu favor aos 40 minutos. Para o árbitro gaúcho Fabiano Gonçalves, Flávio cometeu a infração ao fazer defesa nos pés de Guin, que foi ao chão dentro da área. Na cobrança, Guin desperdiçou a chance de abrir o placar chutando no meio do gol e facilitando a intervenção do goleiro.

O Leão voltou melhor e apresentou menos deficiências no segundo tempo. Logo no começo da etapa, outro pênalti em lance duvidoso, dessa vez para o Avaí. Mas Paulo Sérgio defendeu a cobrança de Arílson. A situação se tornou mais favorável para a equipe da casa na seqüência, quando Cacá foi expulso, e o Avaí passou a ter um jogador a mais.

O primeiro gol saiu aos 26 minutos da etapa. Michel abriu a dribles o caminho no meio da marcação adversária e tocou para Jackson fazer a festa da torcida. Na casa dos 30 minutos, Jack Jone sofreu pênalti em mais um lance duvidoso sinalizado pelo gaúcho Fabiano Gonçalves.

O clima esquentou, e os jogadores do Vila Nova foram para cima do juiz, que teve de ser protegido em campo pela tropa de choque. A confusão atrasou o jogo em cinco minutos e resultou em cartão vermelho para Tim, capitão do time goiano.

Contidos os ânimos, Michel bateu o pênalti e ampliou para o Avaí, aos 40. Apenas dois minutos depois, Jack Jone recebeu livre na entrada da área e aproveitou a saída do goleiro Paulo Sérgio para marcar o terceiro.

Júlio Cavalheiro  / DC

Capitão Marquinhos Rosa, à direita, foi um dos destaques azurras
Foto:  Júlio Cavalheiro  /  DC


Notícias Relacionadas

18/10/2002 22h48min
Leão da Ilha perde invencibilidade na Ressacada
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.