Notícias

 | 28/04/2007 20h37min

Santos e São Caetano começam a decidir o Paulistão

Alvinegro tem a melhor campanha, mas Azulão está embalado

Dono do melhor desempenho do Campeonato Paulista, o Santos não pretende deixar o título escapar na reta final. Mas o Alvinegro chega à decisão deste domingo cauteloso, após dois empates sem gols contra o Bragantino. Já o time do ABC Paulista está embalado por uma goleada sobre o favorito São Paulo. O primeiro jogo decisivo começa às 16h no Estádio Morumbi.

Apesar da melhor campanha, nem todos os jogadores santistas assumem o favoritismo. O meia Cléber Santana, por exemplo, rejeita este rótulo.

– Em final, não existe favorito. Se não tivermos atenção e diminuirmos nosso percentual de erros, como prega o professor Wanderley (Luxemburgo, técnico santista), não conseguiremos o título. Precisamos estar focados – disse o jogador.

No São Caetano, a convicção é que o Santos tem tudo para vencer. A estratégia é clara, apesar da negativa do técnico Dorival Júnior:

– Não estou transferindo a responsabilidade para o Santos, porque nem precisa. Esse favoritismo é em relação à regularidade, à variação de jogadas muito grande e ainda pela individualidade que muitas vezes decide os jogos. O Wanderley Luxemburgo tem um grupo muito equilibrado e as dificuldades são naturalmente grandes – explicou.

Favoritismo não ganha jogo, sobretudo no Paulistão. A maior prova é o São Paulo, durante boa parte da competição projetou uma possível final com o Peixe, mas levou 4 a 1 do Azulão na semifinal.

O técnico Luxemburgo confirmou lateral-direito Denis no lugar de Pedro, que vinha jogando. Ele explicou que Denis estava bem no time antes de romper os ligamentos no joelho.

– É uma escolha técnica, pela história do Denis. Se vai dar certo ou não, nós vamos ver – disse o treinador santista.

O meia Rodrigo Tabata também ganhará nova oportunidade. Ele já foi utilizado no lugar do atacante Rodrigo Tiuí na segunda partida das semifinais contra o Bragantino.

O São Caetano não poderá contar com o volante Glaydson e o meia Canindé, suspensos. Um dos substitutos será Galiardo, enquanto a outra vaga está entre Marabá, Leandro Lima e Ademir Sopa. O restante da equipe será a mesma que goleou o São Paulo na segunda partida da semifinal.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

27/04/2007 09h26min
Dorival Júnior pede mais tempo para os técnicos trabalharem
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.