| 27/04/2007 10h58min
Em confronto de cabeças-de-chave, o espanhol David Ferrer venceu nesta sexta o argentino David Nalbadian por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, e com isso garantiu vaga nas semifinais do torneio de Barcelona, na Espanha.
No primeiro set, a partida foi muito equilibrada, com ambos os tenistas confirmando seus serviços sem cederem oportunidade de quebra. A decisão da disputa só veio no tie-break, com Ferrer vencendo o cabeça quatro do torneio com um apertado 7/5.
Na segunda parcial, o tenista local quebrou duas vezes o serviço de Nalbadian e com isso conseguiu fechar a disputa com um tranqüilo 6/2. Vitorioso, Ferrer confirmou sua superioridade sobre o argentino no retrospecto do confronto entre ambos. Nas seis oportunidades em que os dois se encontraram, o espanhol venceu cinco delas.
Nas semifinais, o cabeça cinco da competição espera o vencedor do confronto entre o grande favorito da competição, Rafael Nadal, e o italiano Potito Starace. Caso aconteça o confronto entre os espanhóis, Ferrer terá a chance de conquistar sua primeira vitória sobre o número dois do mundo.
Nos três confrontos disputados entre os dois tenistas, Nadal venceu todos, sendo que seu último triunfo foi nas quartas-de-final do torneio de Roland Garros de 2005, quando venceu Ferrer por 3 sets a 0, com apenas sete games perdidos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.