| 26/04/2007 18h49min
O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, reconheceu nesta quinta o atraso no cronograma de obras para os Jogos Pan-Americanos do Rio. Durante visita ao Estádio Olímpico João Havelange, popularmente conhecido como Engenhão, Maia admitiu o atraso, mas afirmou que a situação é normal em eventos deste porte. O evento esportivo começa dia 13 de julho.
A Prefeitura da cidade é responsável pela construção de várias instalações que serão utilizadas no evento. Além do Engenhão, que tem entrega prometida para 15 de junho, também está construindo as instalações da Cidade dos Esportes, na área do autódromo Nelson Piquet.
Apesar do atraso, o secretário de Obras do Rio, Eider Dantas, garantiu que 95% das estruturas físicas do Engenhão estão concluídas e confirmou a entrega para julho. Na Cidade dos Esportes, Dantas destacou a necessidade de se gastar mais R$ 650 mil para concluir os trabalhos na parte externa. A instalação inclui o Parque Aquático Maria Lenk, a Arena Multiuso e o Velódromo.
Candidato a 'elefante branco' do Pan, o Engenhão pode mesmo ser administrado pelo Governo Municipal. Segundo, Maia a Fundação Rio Esportes pode assumir a função em parceria com alguma empresa privada caso nenhum clube se interesse pelo empreendimento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.