| 25/04/2007 18h32min
Os gaúchos Lucas Engel e André Ghem e os paulistas Caio Zampieri e André Miele são as únicas esperanças brasileiras de conquista do título do Aberto de Santa Catarina, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Nesta quinta, dia 26, eles entram em quadra para tentar uma vaga nas quartas-de-final do challenger válido pelo ranking internacional, com premiação total de US$ 50 mil.
Engel vai enfrentar o paulista Caio Zampieri, que na primeira rodada venceu o atual campeão, Ricardo Mello. Engel, por sua vez, não teve problemas na estréia para derrotar o catarinense Thales Turini com um duplo 6/2.
– Quando se chega num torneio deste nível não há favoritos. Todos os jogadores têm potencial para ser campeão. É uma questão de detalhe, de estar num bom dia, da parte mental funcionar muito bem. O problema é que no outro lado da quadra pode estar alguém num dia ainda melhor, aí a coisa complica – brinca Engel.
André Ghem vai enfrentar o argentino Leonardo Mayer e pretende repetir o desempenho da primeira partida, quando derrotou o paulista Rodrigo Guidolim por 7/6(3) e 6/4.
André Miele pretende dar continuidade a uma ótima campanha, já que ele venceu três partidas do qualifying e na primeira rodada eliminou o catarinense Bruno Rosa. Seu adversário desta quinta será o argentino Brian Dabul.
– As vitórias aumentam a confiança e também a responsabilidade – resumiu Miele.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.