Notícias

 | 22/04/2007 18h23min

Chapecoense vence e faz a final com o Criciúma

Verdão levou título do returno com vitória por 3 a 2 sobre Atlético-Ib

A Chapecoense estragou a festa antecipada do Criciúma. O Verdão do Oeste derrotou neste domingo, dia 22, o Atlético por 3 a 2, em Ibirama, e garantiu a vaga na final do Catarinense com a conquista do returno do campeonato.

Enquanto a Chapecoense estava em campo, o Criciúma enfrentava o Metropolitano, em Blumenau. O Tigre, campeão do turno, precisava vencer e torcer por um empate ou derrota do Verdão, em Ibirama. A combinação de resultados não aconteceu porque nem o Criciúma e nem o Verdão ajudaram. A Chapecoense venceu e o Criciúma empatou por 1 a 1.

A primeira final contra o Tigre será no próximo domingo, dia 29, em Chapecó. O jogo do título será no dia 6, em lugar ainda não definido, já que o Criciúma perdeu o mando de campo por causa de um rádio arremessado ao gramado. O time do Sul vai recorrer durante a semana da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

O jogo em Ibirama

O placar em Ibirama foi aberto por Márcio Machado para o Verdão, aos 15 minutos de jogo. O jogador recebeu um cruzamento de Adriano da linha de fundo, pela direita, e só completou para dentro do gol.

Depois, a Chapecoense se acomodou em campo e passou a ser pressionada pelo Atlético. Diante do quadro, o técnico Mauro Ovelha ousou no intervalo e tornou o time mais ofensivo. Tirou um zagueiro para a entrada do atacante Marcelinho. O time até criou chances, mas sem conseguir marcar deu espaços para os contra-ataque. E foi assim, que o Verdão chegou ao segundo gol, com Peter, aos 22 minutos.

Em desvantagem, o Ibirama ainda ficou com um homem a menos aos 26 minutos. Sérgio cometeu falta violenta e levou o cartão vermelho. Mas nem com 10 em campo, o Verdão desanimou. Artilheiro do campeonato, Maurício aproveitou uma bobeira da zaga do time do oeste e diminuiu aos 30 minutos: 2 a 1.

Depois, Maurício voltou a marcar com um belo gol de falta aos 43, deixando tudo igual em Ibirama. Foi o 16º gol dele na competição.

O empate deu ares dramáticos à partida. Neste momento, a Chapecoense ficou refém do jogo em Criciúma – que no momento estava em 1 a 1 com o Metropolitano. Se o Tigre marcasse na outra partida, venceria o campeonato por antecipação.

Mas o suspense chegou ao fim com Vagner, que entrou no lugar de Rony, no segundo tempo. Nos acréscimos, aos 46, ele cabeceou para dentro do gol de Naatz e selou a vitória da Chapecoense e a vaga na decisão do Catarinense.

De malas pronta para Criciúma

Dois jogadores do Atlético estão deixando a equipe e irão defender o Tigre na Série B. Tratam-se do artilheiro Maurício e do volante Luiz André.

ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.