| 22/04/2007 17h36min
Depois de amargar as últimas colocações do Campeonato Italiano, o Parma deixou de pertencer ao grupo de rebaixados para a Série B de 2008. A equipe derrotou neste domingo o Palermo por 4 a 3, na partida de encerramento da 33ª rodada da competição.
Agora, o Parma chega aos 32 pontos, ultrapassou o Reggina e assumiu a 17ª colocação da tabela, com o mesmo número de pontos do Chievo mas com pior saldo de gols (tem -19, contra -9 dos calabreses). O time rosanero, com 49, caiu para o sexto posto da competição e ficou a sete do Milan, quarto e que ficaria com a vaga para a Copa dos Campeões da Europa caso a competição terminasse hoje.
Mesmo atuando fora de casa, o Parma não se intimidou e saiu na frente aos 25 minutos, com Budan. Os sicilianos reagiram e conseguiram a virada com gols do australiano Bresciano, aos 36, e de Michele, aos 45 cobrando pênalti.
O Parma voltou melhor no segundo tempo e chegou ao empate com o veterano Fernando Couto logo aos dois minutos. Com um a mais em campo durante grande parte da etapa final – Pisano foi expulso aos 13 minutos –, o Parma teve caminho livre para retomar a vantagem do placar e conseguiu graças aos gols de Gasbarroni e Rossi, aos 26 e 35 minutos, respectivamente.
O Palermo ainda descontou nos minutos finais com o zagueiro Zaccardo, mas não teve forças para empatar a partida e acabou derrotado e mais longe da zona de classificação para a Champions League.
Vale lembrar que, também neste domingo, a Inter de Milão assegurou o título com cinco rodadas de antecipação após vencer o Siena por 2 a 1. A partida entre Catania e Ascoli foi transferida para 2 de maio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.