Notícias

 | 14/04/2007 18h44min

Boca e River disputam superclássico na Argentina

Resultado é fundamental para o futuro das duas equipes no Clausura

Boca Juniors e River Plate protagonizam no domingo, às 18h10min (de Brasília) no Estádio La Bombonera o superclássico do futebol argentino, para o qual não restam mais ingressos e cujo resultado é fundamental para o futuro das duas equipes na luta pelo título de campeão do Torneio Clausura.

O Boca divide a liderança da competição com o San Lorenzo – ambos com 22 pontos –, enquanto o River Plate aparece com seis pontos a menos na classificação, sendo que tem uma partida a menos. Quem também está na disputa pelo título é o Estudiantes de La Plata, com 18 pontos, atual campeão do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.

O Boca empatou em número de pontos com o San Lorenzo no último fim de semana, após vencer o Vélez Sarsfield fora de casa por 3 a 1, enquanto o River ficou no 1 a 1 em casa com o Belgrano, sendo vaiado por sua torcida no final do confronto.

O atacante Rodrigo Palacio, do Boca, voltou a mostrar um bom futebol e comandou as ações ofensivas de sua equipe, marcando dois gols diante de um duro adversário.

Por outro lado, o River, eliminado da Copa Libertadores pelo Caracas, da Venezuela, aumentou sua crise com um empate que fez o presidente do clube, José María Aguilar, expressaro seu apoio à permanência de Passarella como treinador.

O dirigente deixou claro que apoiará o técnico mesmo nas derrotas.

A expectativa em torno desta partida fez com que as entradas acabassem rapidamente e que os cambistas as vendessem por até US$ 400.

O San Lorenzo, que perdeu a invencibilidade na competição no último domingo ao ser derrotado por 2 a 1 para o Estudiantes, receberá o Gimnasia y Esgrima La Plata, que goleou o Independiente de Avellaneda por 4 a 1, e espera a chegada ao país de seu novo técnico, o colombiano Francisco Maturana, que substitui Pedro Troglio.

Já o Estudiantes do técnico Diego Simeone recuperou a confiança após vencer o Boca e agora recebe o Lanús, time que passou por altos e baixos mas que ainda luta por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.