| 13/04/2007 08h43min
O técnico Renato Gaúcho não resistiu à eliminação do Campeonato Carioca para o Botafogo e não é mais o técnico do Vasco. A decisão foi tomada após uma longa reunião da diretoria do clube na noite desta quinta-feira e, em seguida o vice-presidente de futebol José Luiz Moreira foi à casa do treinador para avisá-lo da demissão. O anúncio oficial será dado somente nesta sexta e pessoas ligadas à atual diretoria vascaína defendem a volta de Antônio Lopes ao comando do time, conforme publica o site GloboEsporte.com.
Outros nomes cotados, de acordo com a Rádio CBN, são os de Alfredo Sampaio, do Madureira; Caio Júnior, do Palmeiras, e PC Gusmão, do Náutico. Por outro lado, Renato já teria um almoço marcado com um representante do Corinthians nesta sexta-feira, mas está com suspeita de dengue. O presidente do Timão, Alberto Dualib, descartou nesta quinta a contratação do técnico Paulo César Carpeggiani.
Depois da eliminação da Copa do Brasil para o Gama no meio da semana passada e a derrota para o Cabofriense na última rodada da primeira fase da Taça Rio deixou a situação de Renato Gaúcho muito delicada.
Ainda mais que durante a partida em Cabo Frio, Romário, que assistia ao jogo no estádio Alaor Corrêa, criticou o treinador (além do atacante Leandro Amaral) por ter declarado que a expectativa pelo gol 1.000 do Baixinho estava atrapalhando o desempenho do Vasco.
- Sou a favor do seguinte: quem não estiver satisfeito tem que pedir ao presidente para ir embora. Tanto o treinador quanto os jogadores - decretara Romário.
Renato deixa o Vasco após um ano e nove meses de trabalho, com uma campanha de 57 vitórias, 37 empates e 31 derrotas e sem um título sequer. Seu resultado mais expressivo foi o vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2006, título perdido justamente para o maior rival, o Flamengo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.