Notícias

 |  hmin

Jogadores e direção divergem sobre atraso dos salários

Atletas tircolores afirmam que estão sem receber há dois meses

A diretoria do Grêmio aguarda para esta terça um depósito em sua conta de R$ 900 mil por parte da Rede Globo. A verba, referente a uma das cotas pela transmissão de jogos do time no Campeonato Brasileiro, permitirá ao Grêmio pagar o salário de agosto.

O diretor-financeiro, Airton Ruschel, garante que os valores relativos a direito de imagem estão em dia. A mesma informação havia sido dada pelo vice de finanças, Jaime de Marco. Segundo Ruschel, existe um atraso em relação ao pagamento do salário de agosto. Prometido para 20 de setembro, ele deverá ser pago dia 20 desse mês.

Os jogadores divergem. Sustentam que os valores relativos a direitos de imagem, que, em alguns casos, representam até 70% dos ganhos dos atletas, já estão com dois meses de atraso.

Os atletas garantem que o atraso não tem desmobilizado o time. Chegam a lembrar que a classificação para a próxima fase amenizará as dificuldades financeiras, com a melhora das rendas e o reajuste dos valores pagos pela Rede Globo. O vice de futebol, Rudi Armin Petry, tem sido o representante da diretoria junto aos jogadores nas discussões salariais. E garante que nenhum deles tem reclamado de possíveis atrasos.

LUÍS HENRIQUE BENFICA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.