Notícias

 | 12/04/2007 19h28min

Mónaco se classifica sem dificuldades no Torneio de Houston

Compatriota argentino Diego Hartfield abandonou com dores no pescoço

Os tenistas argentinos tiveram uma quinta-feira de jogos bem distintos nas oitavas-de-final do Torneio de Houston, disputado em quadras de saibro e com premiação de US$ 416 mil. Apesar de terem motivos para festa com a classificação de Juan Mónaco, os atuais vice-campeões da Copa Davis tiveram que lamentar a eliminação por WO da jovem revelação Diego Hartfield.

Logo de cara, a torcida alviceleste começou comemorando a vitória de Juan Mónaco, que confirmou a boa fase pela qual passa e não deu chances para o norte-americano Amer Delic, vencendo a partida entre eles por 6/2 e 6/3. Durante o confronto, Mónaco usou e abusou dos fortes golpes de direita do fundo de quadra, de onde respondia ao forte saque do rival.

Foi a primeira vez que Mônaco, número 52 do mundo e oitavo cabeça-de-chave, enfrentou Delic, nascido na Bósnia e naturalizado norte-americano. Classificado para as quartas-de-final, o argentino espera agora seu adversário, que sai do confronto entre os locais James Blake, segundo favorito, e Alex Kuznetsov.

A situação foi bem diferente para Diego Hartfield, que vinha da surpreendente vitória sobre o francês Sebastien Grosjean. Nesta quinta, ele enfrentaria o croata Ivo Karlovic, mas teve que desistir do confronto com dores musculares no pescoço. Classificado, o croata aguarda agora o vencedor do duelo entre o alemão Tommy Haas, terceiro cabeça, e o francês Nicolas Devilder para descobrir seu próximo jogo.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.