Notícias

 | 10/04/2007 21h41min

Chapecoense só pensa na vitória contra o Próspera

Se vencer, time do Oeste garante liderança até a próxima sexta

A Chapecoense enfrenta o Próspera, nesta quarta, às 15h30min, em Criciúma, buscando a liderança do returno no Campeonato Estadual. Em caso de vitória, o time do Oeste chegaria aos 23 pontos, não seria alcançado pelo Criciúma e curtiria até a próxima sexta a liderança isolada.

Na sexta, bastaria o Avaí não derrotar o Figueirense, para manter a ponta. Além disso, vencendo a Chapecoense praticamente asseguraria uma vaga na Série C do Brasileirão.

A delegação da Chapecoense viajou confiante na última segunda. O atacante Márcio Machado, autor de um dos gols na vitória contra o Joinville, disse que o time vai em busca dos três pontos para ultrapassar o Avaí. Para o técnico Agenor Piccinin, a vitória não é apenas uma vontade do time.

– É uma necessidade. Para um time que busca ser campeão, um tropeço pode significar a perda do título. Por isso o time do Oeste planejou até a antecipação da viagem, num desvio pelo Rio Grande do Sul, para que os jogadores pudessem descansar bem.

A Chapecoense deve ter apenas um desfalque para o jogo desta quarta em relação ao time que venceu o Joinville. O volante Basílio, suspenso, nem viajou. Em compensação, Piccinin poderá contar com o zagueiro Bilica, que fraturou o nariz na partida contra o Guarani, fez cirurgia, não jogou contra o Joinville e antecipou sua volta para substituir Basílio.

Outros dois reforços são os alas Santos e Fábio Wesley, que também cumpriram suspensão na rodada passada. Piccinin tem utilizando ambos na segunda etapa, para dar uma nova dinâmica ao jogo.

Após a derrota para o Figueirense, o Próspera deposita as últimas esperanças numa vitória sobre a Chapecoense para continuar com chances de fugir da Divisão Especial. A comunidade está mobilizada para ajudar o clube e empresários adquiriram de forma antecipada 500 ingressos para distribuir entre funcionários de empresas do bairro que empresta o nome ao clube.

O técnico Paulo Serrano tem dois desfalques para a partida: o volante Felipe e o zagueiro Alissons. Ambos estão suspensos pelo segundo cartão amarelo. Por outro lado, Serrano conta com os retornos do zagueiro Dodi, que foi reintegrado ao grupo, e do meia Juliano, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

Mesmo assim, o técnico já adiantou que irá definir a equipe apenas momentos antes do início da partida. O técnico mantém uma dúvida entre o zagueiro Sig e o atacante Marcelo Silva. No último treino coletivo realizado na manhã de terça, Serrano gostou mais da equipe após a entrada de Marcelo Silva no lugar do zagueiro Sig.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.