| hmin
O Juventude empatou em 2 a 2 com o Palmeiras neste sábado, dia 12 de outubro, no Estádio Palestra Itália no Parque Antarctica, em São Paulo. Com o resultado, o time da serra gaúcha caiu para o terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileirão 2002, com 31 pontos. O líder agora é o São Caetano, que fez 2 a 0 no Vasco e chegou a 32 pontos. Em segundo está o São Paulo, que goleou o Figueirense por 3 a 0 – a equipe paulista também tem 31 pontos, mas melhor saldo de gols (11 contra oito do Juventude) e um jogo a mais do que os gaúchos.
No primeiro tempo, empurrado pela torcida, o Palmeiras levou perigo à área do Juventude, especialmente com as cobranças de falta do paraguaio Arce. O goleiro Diego precisou suar a camisa para garantir o 0 a 0 até o intervalo. Na etapa complementar, o Palmeiras abriu o placar logo aos nove minutos, com Arce cobrando pênalti sofrido por Juninho.
O jogo começou a mudar quando o técnico Ricardo Gomes tirou Leonardo Manzi do banco e colocou o jogador em campo no lugar de Marcelo. Aos 38 minutos, Manzi empatou o jogo de cabeça, depois de receber cruzamento da esquerda. Apenas dois minutos depois, o mesmo Manzi driblou o goleiro Marcos e marcou o gol da virada para o Juventude: 2 a 1. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Arce mais uma vez cobrou falta com perigo e, numa bobeira na área gaúcha, Rubens Cardoso aproveitou para empatar a partida.
O time paulista segue entre os quatro últimos do Brasileirão, correndo o risco de ser rebaixado à Série B em 2003. O Palmeiras é o 25º colocado na tabela, com 16 pontos, à frente apenas do Bahia, lanterna com 15 pontos. Paysandu e Goiás completam o grupo dos quatro times de pior desempenho no campeonato.
A próxima partida do Juventude no Brasileirão é nesta quarta, dia 16 de outubro, contra o Gama em Brasília (DF).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.