| 02/04/2007 20h17min
Os lutadores brasileiros Renato Migliaccio, da categoria 66kg de Luta Greco-Romana, e Renato Roma, dos 70kg da Luta Livre, se classificaram neste domingo para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em julho no Rio de Janeiro. Ainda restam mais cinco das 18 vagas que o Brasil tem direito.
No sábado, foram definidos outros 11 classificados. Migliaccio precisava vencer o Campeonato Brasileiro, para se garantir no Pan. Ele acabou eliminado, mas teve direito a uma revanche contra o campeão neste domingo, e acabou vencendo.
– Estou muito feliz. Meu pai faleceu faz pouco tempo e o sonho dele era me ver lutando no Pan. Sei que lá de cima ele vai me proteger e dar força para que eu conquiste um bom resultado – declarou o lutador.
Já Roma acabou beneficiado com a lesão de Wallace Almeida. Os dois tinham uma luta marcada para o próximo dia 21, para definir quem ficaria com a vaga. Mas Almeida machucou o joelho, e a Confederação Brasileira de Lutas Associadas classificou Roma automaticamente.
– Vou treinar forte para representar o Brasil no Pan e trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro para trabalhar com o Roberto Leitão (coordenador técnico do Brasil) pelo sonho de uma medalha – declarou o lutador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.