| 02/04/2007 18h39min
Em sua volta ao vôlei de quadra, Nalbert teve boa participação e ajudou o Modena a vencer o Verona por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/23, no Campeonato Italiano. O estreante fez sete pontos, sendo que dois deles em bloqueios, e mostrou que pode se readaptar para voltar à seleção brasileira.
Depois de passar dois anos no vôlei de praia, o brasileiro comentou sobre seus objetivos na temporada.
– Os títulos do Campeonato Italiano e do Pan são os dois únicos que faltam na minha carreira e vou brigar por eles. A luta aqui na Itália começou contra o Verona e tomara que eu mereça estar entre os convocados para tentar também uma medalha de ouro em casa no Pan do Rio – explicou.
Apesar da boa estréia, onde contou com a ajuda do levantador Ricardinho, eleito melhor em quadra, Nalbert destacou que tem muito a fazer.
– O caminho é esse e é duro. Porém, nada melhor do que jogar no melhor campeonato do mundo, contra os melhores jogadores de cada país. Estou animado e acredito que conseguirei esta readaptação rapidamente – avaliou.
O Modena, com a vitória na antepenúltima rodada do Campeonato Italiano, ocupa atualmente a quinta posição. O líder é o Cuneo, time de Giba. Apesar de ter entrado em um momento decisivo, Nalbert declarou que isso não afeta seu desempenho de modo negativo.
– A pressão não vai me atrapalhar. Pelo contrário, é uma motivação a mais. Sei que depois de dois anos na praia terei um período de readaptação, mas falei com os jogadores que vim para ajudar e provar que posso jogar o meu melhor vôlei – encerrou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.