Notícias

 | 28/03/2007 11h14min

Empresário cogita a comprar Circuito de Silverstone

Oliver Speight teria oferecido aproximadamente R$ 230 milhões pela pista

Oliver Speight, presidente da empreendedora Spectre, planeja a compra do tradicional Circuito britânico de Silverstone. Segundo a rádio BBC, o empresário ofereceu 56 milhões de libras (aproximadamente R$ 230 milhões) à British Drivers’ Club, atual proprietária do traçado, para assumir o controle do palco do Grande Prêmio da Inglaterra.

A idéia de Speight é adquirir a posse do circuito para fazer algumas reformas em suas instalações. Conforme o plano, o traçado atual seria mantido, enquanto a Spectre realizaria algumas melhorias na área ao redor para garantir aos espectadores e à imprensa, mais conforto e facilidades.

No entanto, a British Drivers’ Club deverá dificultar o empreendimento de Speight. O presidente da associação, o ex-piloto Damon Hill, disse que Silverstone não está à venda. De acordo com o que informou à BBC Sport, a organização do circuito não se deixará seduzir por tal proposta, uma vez que já há planos para a efetuação das reformas necessárias.

– Não estamos pensando em vender Silverstone. Estamos no meio de um procedimento para avalizar as reformas do circuito, que terá a cooperação do governo, a administração local, conselheiros e outras diferentes áreas as quais a realização de nosso evento afeta. Tal processo está em andamento e, por isso, não nos deixaremos levar por essa proposta – destacou Hill.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.