| 27/03/2007 17h08min
Enquanto os holofotes estão todos voltados para Romário, que será poupado para tentar o gol mil no próximo domingo contra o Botafogo, o Vasco segue seu caminho na Taça Rio. Com cem por cento de aproveitamento e a liderança isolada do Grupo B com nove pontos, o time encara o Americano, nesta quarta, às 21h45min, em São Januário.
Uma vitória deixa os vascaínos com um pé nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Já a equipe de Campos soma três pontos no Grupo A.
Mesmo sem o Baixinho em campo, o técnico Renato Gaúcho confia no bom poder ofensivo que o Vasco vem mostrando na competição. A grande esperança de gols para esta quarta está depositada em Leandro Amaral.
– Venho passando por uma das melhores fases da minha carreira, sem dúvidas, e devo isso ao jeito como fui recebido aqui no Vasco pelo Renato, pela diretoria e também pelos companheiros. Todos sempre me passaram muita confiança e tenho conseguido retribuir isso jogando bem e marcando gols – comentou Leandro.
Apesar do clima de euforia que tomou conta de São Januário após a goleada sobre o Flamengo, Renato Gaúcho prega a cautela e diz que o foco de seu time não pode mudar nos próximos compromissos.
– Não existe jogo fácil no Campeonato Carioca e temos que entrar sempre ligados nas partidas. Se jogarmos com a mesma determinação que tivemos contra o Flamengo temos boas chances de conseguir um bom resultado – disse o treinador.
Na defesa, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Fábio Braz e Emiliano Dudar, ambos cumprindo suspensão. Desta maneira, o treinador promove a entrada de Jorge Luiz e Júlio Santos, este fazendo sua estréia com a camisa do Vasco.
– Pretendo fazer uma boa estréia nesta quarta-feira. Este é o primeiro objetivo com a camisa do Vasco. Isso acontecendo, vou buscar meu espaço na equipe durante os jogos e treinamentos – afirmou Júlio, que estava no Goiás no ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho.
No lado do Americano, o técnico Válter Ferreira garante estar confiante depois da vitória do último final de semana contra o Nova Iguaçu, resultado que deixou a equipe longe do perigo de rebaixamento e trouxe esperanças de classificação para as semifinais da Taça Rio.
Dentro das quatro linhas, os jogadores da equipe de Campos tentam minimizar a ausência de Romário no duelo desta quartaa.
– Independente de quem jogar, temos que mostrar serviço e jogar para vencer. Precisamos da vitória para entrar na briga pela classificação – disse o zagueiro Fabão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.