Notícias

 | 26/03/2007 10h44min

Piloto da 250cc pode ficar paraplégico após acidente

Espanhol Isidre Esteve Pujol sofreu fraturas em vértebras

O piloto Isidre Esteve Pujol, de 34 anos, sofreu um grave acidente com sua moto no último sábado, na disputa do Baja Almanzora, em Almeria, na Espanha. Ele corre o risco de ficar paraplégico, pois teve fraturas nas vértebras T7 e T8 e não pode ser operado imediatamente, pois corre risco de vida por causa do sangue que está alojado em seus pulmões. Pujol está internado no hospital Vall d'Hebron, em Barcelona. As informações são do site GloboEsporte.com.

O piloto está consciente e respira espontaneamente. Ele deve tomar a decisão sobre a operação nesta segunda-feira. Para Carlos Villanueva, chefe da unidade de cirurgia de coluna do hospital, a cirurgia só se justificaria em caso de melhora na lesão medular.

– Se eu fosse o paciente, estaria disposto a correr um risco maior no pós-operatório se isso me assegurasse uma melhoria na lesão medular. Mas não há evidências de que isso ocorra. Não tem sentido fazê-lo correr um risco extra – afirmou Villanueva, em entrevista ao jornal espanhol As.

Isidre Esteve Pujol é um veterano do Rali Dacar. Ele sofreu um grave acidente na competição africana em 2006 e teve de extrair o baço. O espanhol participou de dez edições do rali.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.