| 21/03/2007 22h40min
Todas as atenções estavam voltadas para Romário, mas o Baixinho, que jogou durante 35 minutos, não conseguiu marcar na partida contra o Gama, nesta quarta-feira, e segue com 998 gols. O Vasco sofreu muito para conseguir empatar a partida em 2 a 2 depois de ter tomado dois gols. O time carioca jogou com um homem a mais desde os 31 minutos do primeiro tempo, mas não soube aproveitar a vantagem.
Agora a equipe cruzmaltina pode até empatar com um gol no jogo da volta para garantir a passagem para a próxima fase da Copa do Brasil. Para Romário, que frustrou a torcida brasiliense ao não conseguir marcar pelo menos um gol, o desafio de chegar ao milésimo gol ficou transferido para domingo, no Maracanã, quando seu time pega o Flamengo pela Taça Rio.
A partida começou de forma intensa com as duas equipes se aplicando na marcação. Aos cinco minutos, André Borges chutou cruzado e Cássio defendeu com segurança. Com o passar do tempo, o nível técnico da partida caiu o número de faltas cometidas aumentou. Apesar da violência em campo, o Gama melhorou, enquanto o Vasco seguia com dificuldades para trocar passes, principalmente pela má atuação dos seus jogadores de armação.
Aos 25 minutos, Ciro desperdiçou a chance de marcar ao cabecear por cima quando estava livre na grande área. Logo depois o zagueiro fez falta sobre André Dias e foi expulso. Com um homem a mais, técnico Renato Gaúcho substituiu Coutinho, temendo que ele também recebesse o cartão vermelho e colocou Bruno Meneghel em seu lugar.
Os cariocas voltaram a assustar aos 35 minutos, quando Sandro chutou forte, Juninho espalmou e André Dias, livre, mandou para fora. Nove minutos depois, na melhor chance do time do Distrito Federal, Marcelo Uberaba cobrou falta e o goleiro Cássio tocou na bola que bateu no travessão e saiu.
O Vasco voltou ainda sem Romário, mas com mais disposição ofensiva, tentando aproveitar a vantagem numérica. Com isso, o goleiro Juninho apareceu bem no primeiro minuto e aos quatro minutos em conclusões de Abedi e André Dias. Mas, aos seis minutos, em um lance inesperado, Valdeir arriscou de fora da área e o goleiro Cássio falhou de forma grotesca, permitindo que a bola entrasse nas suas redes.
Aos 12 minutos, Renato Gaúcho atendeu a torcida e colocou Romário em campo. Antes que o Baixinho tocasse na bola pela primeira vez, o Gama ampliou a vantagem, quando Rodrigo Ninja cruzou da esquerda e Neto Potiguar se enfiou entre os zagueiros para cabecear sem chances para o goleiro Cássio aos 16 minutos.
Gama perdeu a chance de marcar o terceiro aos 20 minutos, quando Fábio Braz derrubou Neto Potiguar na entrada da área e Marcelo Uberaba desperdiçou a cobrança. O Vasco pressionava sem objetividade e o os donos da casa quase marcam o terceiro aos 26 minutos quando Cássio, revelando muita insegurança, soltou uma bola na pequena área e André Borges chegou atrasado para pegar o rebote.
Aos poucos, o time cruzmaltino foi se tranqüilizando. Aos 32 minutos, Abedi acertou um ótimo chute de fora da área e o goleiro Juninho mandou para escanteio em uma boa defesa. Na cobrança do escanteio, Romário acertou o travessão e na volta, Fábio Braz chutou forte para marcar o primeiro gol do Vasco no minuto seguinte.
No final, o Vasco partiu para o desespero, mas não conseguiu criar oportunidades para Romário, enquanto o Gama valorizava a posse de bola fazendo o tempo passar. Mas, aos 44 minutos, Abedi chutou de longe, o lateral Flávio Mineiro foi cortar e acabou colocando a bola nas suas redes, decretando o empate. O Vasco ainda perdeu uma chance com André Dias na última jogada importante da partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.