Notícias

 | 18/03/2007 11h32min

Hamilton diz que pódio na estréia é mais do que podia sonhar

Primeiro negro da Fórmula-1 repetiu o feito de Villeneuve, em 1996

Terceiro colocado logo na primeira corrida do ano, o estreante Lewis Hamilton deu mais uma mostra de entusiasmo após o Grande Prêmio da Austrália deste domingo. De acordo com o britânico, sua presença no pódio superou suas próprias expectativas, dando mostras de que pode ser uma das surpresas da Fórmula-1 em 2007.

– Este resultado está além do que sonhei. Estar na Fórmula-1 era um sonho, mas chegar para a primeira corrida e ter um começo tão bom é algo que você não espera, apesar de termos trabalhado para isso – afirmou.

Além de ser o primeiro negro a correr na categoria, Hamilton ainda é o primeiro piloto a subir no pódio na estréia desde 1996, quando o canadense Jacques Villeneuve foi o segundo colocado também no GP da Austrália, o que valeu uma menção.

– Estou estático de estar aqui. Um pódio em minha primeira corrida, eu não poderia estar mais feliz – declarou o britânico, de 22 anos, lembrado ainda em seu país por ter repetido o feito do compatriota Mike Parkes, que estreou na Fórmula-1 com um segundo lugar no GP da França de 66.

Hamilton terminou 11 segundos atrás de seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso. Depois de comemorar sua façanha pessoal, Hamilton se prepara agora para tentar sua nova empreitada. Na próxima corrida, na Malásia, o britânico tenta repetir o bom desempenho em um palco desconhecido, com a missão de tentar a primeira vitória da McLaren em 2007.

– Nunca estive na Malásia antes, e só vi o circuito pela TV. Vamos tentar diminuir a diferença entre a Ferrari e nós e desenvolveremos mais o carro. Temos três dias de testes, então vamos nos assegurar de que iremos tirar o máximo destes testes – revela o atual campeão da GP2.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.